Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, julho 02, 2004

Los Sebozos no Rival e quase q eu NÂO entro no show

Ontem lá fui eu. Fui com João Goiano, sua respectiva, Léo Magrinho e a presença bônus da Paula-que-gosta-de-samba. Tudo em riba, geral na porta, várias cabecinhas conhecidas pipocando e se dá a hora de pegar o ingressinho do bolso e descer as escadas pro teatro. O Rival é quase uma caverinha, fica no subsolo, bem ali no Beco da Cirrose.

Desceu Léo Magrinho e entrou, desceram Goiano e respectiva e entraram. Ia eu descendo, meto a mão no bolso. Pego o ingresso e... EPA! Ingresso do Hip Hop Latino no CCBB?? Mas eu tinha ido nesse show no dia anterior. Cadê o mané o ingresso pro show dos Sebozos? Nao achei.

Vasculhei tudo, mochila, bolsos, bolsos, mais bolsos, carteira e nada... Não sei onde a praga foi parar. Paula-que-gosta-de-samba cismou q queria me dar o ingresso dela. Fala sério. Foi mó luta praconseguir. Mas de jeito algum.

Eu fica pensando num caô mágico pra jogar. Sempre pinta um caô mágico nessas. Minha padroeira, dona Nossa Senhora Aparecida, nunca me deixa na mal. Nunca mermo. Pode deixar o Flamengo, mas o Vicente não fica na psita. Paula-que-gosta-de-samba impregnou tanto o maluquinho da entrada q o cara deixou ela entrar e me passou o ingresso dela. É ou não é sangue bão? Maluquinho-negão-da-entrada-sangue-bão q deu crédito pra moça e Paula-que-gosta-de-samba-sangue-bão q apelou pro cara jogando o - esse sim mágico caô q nao veio na minha cabeça, mas na dela - da honestidade. O cara acreditou na honestida dela e valeu. Salve, salve o crédito q ela tem na praça.

O show

Gostei, né. Afinal de contas é a galerinha da Nação Zumbi tocando basicamente Jorge Ben. Gosto da Nação, gosto do Jorge. Gostei da Noite do Bem, mas acho q poderia ter mais pegada. O q me acostumei a ver foi o Nação é ter pegada à vera. RMRO, com quem falei hoje, disse nao aturar Jorge Dupeixe, vocal de boa parte das músicas da Nação e dos Sebozos, cantando. Td bem, nao é a mesma coisa q o falecido Francisco de Assis Sciense, mas leva a parada...

Mas valeu. Curti, dancei e me diverti.