Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, junho 22, 2004

Burguesinhos em manifestação

Ontem vários burguesinhos, filhos da classe média, estudantes de escolas particulares, fizeram uma manifestaçao contra a política de cotas nas universidades públicas no Centro do Rio.

Classista q sou e nao tenho vergonha de negar, fiquei com vontade de perguntar pq eles nao ia estudar na Puc?

Tavam falando que a culpa nao é deles, que é injusto e desigual que os estudantes de escola pública têm essa 'facilidade' pra entrar no ensino supeior. Ah, moleque playboy, reclame com seus pais, avós e demais q vieram antes q fizeram com q existisse tanta diferença social. Injusto é o cara ter acesso a uma educaçao bunda enquanto ele tá lá, na boa, aproveitando das facilidades do dinheiro do papai.

Engraçado q agora ninguém tem culpa, os tais estudantes, indignados usavam preto e se pintavam de verde e amarelo. Pior, devem achar q a culpa é dos pobres. Ah, fala sério. Ao menos espero q sejam capazes de se tocarem q sao tao classistas como eu.