Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, junho 17, 2004

As impressoes sobre Curitiba e os curitibanos

A cidade nao me impressionou. É limpa, deu a impressao de ser organizada, embora eu tenha total noçao de q só circulei pela parte nobre e central da cidade. A sensaçao de q tudo é muito certinho me deixou um pouco acuado, fez-me dar a impressao q nao existe ali aquela coisa cáustica q as vezes nos obriga a improvisar algumas saídas do cotidiano. Parece q tudo está previsto em Curitiba... sensaçao estranha.

Mesmo assim o lugar é bonito, é limpo, mas é muito, mas muito frio.

Uma coisa é certa, nao fui feito para o frio.

Os locais
Falam q eles sao frios e tao, mas eu fui recebido bem, mas muito, muito bem mesmo pelos curitibanos. Desde o pessoal do albergue, passando pelas pessoas na rua e terminandocoma cereja do bolo, a Juliana. Pra completar a amiga local ainda me levou pra beber no Lardo da Ordem com uma galera local. A boa recepção foi igual, absolutamente igual. Só achei estranho q eles bebem Kaiser (isso é deveras estranho...). Ah! e as curitibanas sao bonitas... Todas parecem ter um tipo pré-moldado, têm cabelo longo com chapinha, sao magras, têm peitos e pouca bunda. Todas meio q no tipo físico das modelos. Mesmo sendo lindas, acho q falta alguma coisa...

Bom, isso é só uma opiniao...