Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, abril 19, 2004

Catirina no Rio

Sabadão foi dia de ter adorabilíssima Catirina na santa cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. A menina chegou no Santos Dumont, onde fui catar a criança.

A levei pra dar uma olhada no q temos como Rio Antigo. Uma passeada desde a Candelária até o Palácio Tiradentes, passando pelo 'triângulo cultural', o Arco do Teles, a Praça XV... Depois a levei a Lapa, a mostreis os Arcos (da Lapa, claro). Almoçamos cabrito assado com arroz de brócolis no Nova Capela. Como eu adoro comer isso. Há tempos nao comia... Espero q a impressao deixada tenha sido boa pra mocinha...

Após isso ainda deu tempo de dar um rápido rolé em Santa Teresa. Fomos tomar Bohemia no Bar do Mineiro.

Haha. De Santa Teresa apresentei a moça ao início das famigeradas Avenida Brasil e Linha Vermelha. Como ela pôde ver nenhuma orda de traficantes armados até os dentes nos parou ou atirou na gente.

Se as pouco depois das 12h eu havia feito o carreto e catado a criança no Santo Dumont. As 17h lá estava ela, linda como sempre, no Galeão. Promessa é dívida e Vicente cumpre.

O tur mais rápido já feito pela cidade...