Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, fevereiro 10, 2004

E o caso do dentista preto q os papa mikes quebraram em SP?

Q isso, meu Deus? Quebraram o cara só pq era preto. Quebraram, puseram um arma na mao do cara, já morto. ONde isso vai parar? Será q o fato de ser preto vai ser pejorativo na frente da polícia até quando? Q raiva ao ver aquilo.

A única culpa do cara foi a cor da pele. O q fazer com policiais assim? Sou absolutamente contrário a pena de morte, mas um cara q faz algo assim nao pode ficar impune. Tem q ficar na cadeia até morrer. Mataram pq acharam legal.

Dessa vez deu galho pq o moleque tinha curso superior, mas e os demais q nao têm curso algum? Quantos já morreram assim? Não só em SP, mas aqui no Rio, em BH, em Recife, nas cidades satélites do Distrito Federal?

Eu fico fulo. E fico mais fulo pq me lembrei de uma história q até já escrevi aqui. De uma vez quando andava por Bangu e uma senhora literalmente fugiu de mim. E o q faz alguém ter aparência suspeita? Diante desse fato, será q tb tenho um aparência dessas a ponto de 'oferecer perigo' a Segurança Pública?