Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, janeiro 02, 2004

O primeiro

Lembrei q tenho blógue. Vim postar. Esse é o primeiro pôste de 2004. E logo num dia chuvoso, uma sexta-feira estrangulada entre um feriado mundial (1º de janeiro) e o fim de semana. E o q Vicente faz? Vicente trabalha. Ó vida, ó azar...

Bom, vamos em frente. Não é tão ruim começar o ano trabalhando, tem gente q nao pode fazer essa reclamação. Espero q no início de 2005 mais pessoas possem 'reclamar' como eu de já no iniciozinho do ano estar na labuta.

Fiquei feliz com o término de 2003 q, no final da contas, nao foi um dos melhores anos. Há um ano, logo no últmo reveilão, estava eu no Planalto Central. Morava lá e tinha ido correndo pra presenciar a posse do Lula.

Engraçado, já esperava q 2003 fosse conturbado, difícil. E foi. Nao me surpreendeu. Mas a minha esperança era de q 2004 fosse melhor pra todos. Ainda guardo essa esperança. Veremos.

Paz
O q mais vi pessoas pedindo para 2004 foi paz. Mas nao adianta pedir se nao oferecer. O Profeta Gentilez já dizia "gentileza gera gentileza". Eu tb acho q paz gera paz. Não adianta pedir se ninguém oferecer. Antes de sair dizendo "eu quero paz!", é melhor sair procurando ter e distribuir o mesmo. Nao adianta exigir do outro o q nao se pode dar. Ao menos é o q eu acho.