Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, dezembro 03, 2003

Falando em samba... Deixar a Portela de fora pra levar a Gaviões????

E a parada do Ministério da Cultura q optou por levar a Gaviões da Fiel em lugar da Portela. Pera lá, parceiro. Q isso? Eu nao tenho absolutamente nada conta os corinthianos, muito pelo contrário. Gosto do clube, da torcida, da escola de samba e tal. Mas, cara, nao se pode comparar. A Gaviões tem pouquíssimo tempo de vida, pouca história, nao dá pra comparar com a Portela, q ao meu ver é a GRANDE ESCOLA de samba que temos.

A escola paulista já mostrou q tem peso sim, mas a ponto de suplantar a Portela? Hmm. Sei nao, hein. Acho q entrou um bairrismo forte na opção pela preta e branco de São Paulo. Nao se levaram em conta os aspectos q realmente importariam nessa hora, como da importancia cultural por exemplo.