Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, dezembro 03, 2003

Pior q um Japeri no hora do 'rush'

Bom, agora vou reclamar. Faltou comunicação. Ninguém sabia qual trem, qual vagão, qual nada. Eu queira ir com o povo do Cacique de Ramos. Nem vi cacique algum. Encontrei figuraças conhecidas do Embaixadores da Folia e fui atrás. Tb nao sabiam q vagão pegariam.

Naquele sobe e desce dos vagões me perdi dos caras. O trem encheu mais do um Santa Cruz ou um Japeri saindo Central na hora do rush. Gente demais, espaço de menos. Ao menos rolava um partido alto bonito. Os moleques mandaram bem e mantiveram a cabeçada cantando da Central até Osvaldo Cruz.

Má impressão
Vários barbudinhos, daqueles q se acham 'in' por terem descoberto o samba tb estavam presentes. Todos felizes, apertados, porém amarradoes. Só fiquei bolado com uns caras q cismaram de encher a mao e bater nas paredes internas do vagão. Além de atravessarem o tempo todo, as pancadas eram muito fortes. Aí, fala sério. Aquilo nao é ônibus de excursão deles, nao. É um meio de transporte usado por milhares de pessoas todos os dias. Po, mandaram mal. Maneiro foi uma galera que falou alto pedindo pros sujeitos ficarem quietos e pararem de atrapalhar o samba. Os barbudinhos-que-atravessaram-o-samba ficaram pianinhos.