Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, novembro 07, 2003


Arte na capa do Ataque na internet.

Subimos na tabela!!!

De eternos 12º colocados fomos para nono! Uma noite fria e chuvosa com o Mais Querido jogando no Maracanã. Estava lá no lado, passei pelo estádio, vi tudo aceso. Deu uma certa aflição estar ali do lado e não planejar entrar, sabe. Tive alguns ímpetos de correr e entrar no Maraca, mas arreguei. Pô, a maioria arregou tb.

No fim das contas foram pouco mais de 4 mil pagantes. Mais um público ridículo pra um jogo do Flamengo no Maior do Mundo. Td bem, o jogo foi emocionante e o Mais Querido ainda tem possibilidade de chegar a ser quinto colocado e arrumar uma das vagas pra Libertadores, mas sei lá, sabe? Pois é. Racionalmente nao ponho fé, mas como torcedor... torcedor é um problema, se tem possibilidade ele acredita.

Mas e a fórmula do campeonato, hein? Cara, o Juca Kfouri vive falando todo dia no Lance q é a melhor pq é a mais justa. Se realmente fosse a melhor ele nao precisaria ficar repetindo tanto. É a tática de repetir até as pessoas acharem q é verdade.

Essa fórmula do Brasileirão é caidaça. Todo mundo já sabe que os extremos sao azuis (Cruzeiro e Grêmio). Cabou. Nao tem graça. Se fosse no modelo antigo, com os oito primeiros se classificando pra fase eliminatória seria mais emocionante, teria público e tal. Que ver? Olha a média de público desse campeonato. É baixa, é ridícula. E nao é só pq a torcida do Flamengo nao vai. A do Corinthians nao vai, a do São Paulo nao vai, a do time da colina nao vai, a do Atlético na vai. Claro, a do Fortaleza, do Paysando vão. Se tivesse um time pernambucano com certeza tb estaria lotando estádio, mas no Centro-Sul tá dando preju.

Ai, campeonato bunda. E nao to nem de longe querendo questionar a superioridade do time azul mineiro, mas sendo realmente o melhor time, venceria qq outro em fase eliminatória, como fez até mesmo na Copa do Brasil esse ano.

Bom, vida que segue.