Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, outubro 03, 2003

Aceito o seu cheque-cidadão

Na altura da Benfica, passava eu por um carro de som q chamava para um mercado nos arredores. Falva os preços de algumas coisas e dizia ao fim "aceitamos seu vale-transporte, seu vale refeição, seu cheque-cidadão...".

Como assim?

Em tempo, cheque-cidadão é um dos polêmicos programas assistencialistas dos Garotinho. Eles dão um cheque mensal de uma cem contos pras famílias cadastradas. Além de nao estimular os caras a trabalhar os fazendo ficar dependendo da tal verba do estado, rolaram várias denúncias q acompanhei de perto d q os tais cheques só eram distribuídos aqueles q compartilham do mesmo credo q os governantes... Sei lá, já tenho críticas por ser assistencialista e, de cara, ser preconceituoso já o torna mais complicado aos meus olhos.