Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, setembro 29, 2003

Exército na rua? Pára com isso

Tem gente q acha q vive na Colômbia. Aqui né Colombia nao, mané. Aqui é Rio de Janeiro, Brasil. Tá rolando uma história aí de por os pés pretos na rua pra tomar conta da segurança pública. Eu, hein. Segurança pública é tarefa do estado, nao da União.

Exército tem funçao de manter a soberania nacional, nao de cuidar da segurança de cidados dentro das cidades. Em lugar de dar um upgrade nos papa mikes, querem botas os soldados, cara. Q parada bizarra.

Noa levam em conta q o principal problema é a corrupção. Q os papa mikes têm a mesma origem q a galera do mal. A mesma origem e o mesmo ambiente. Diga-se de passagem, a mesma dos soldados tb. O q garante q os pés pretos sao incorruptíveis?

É certo q a hierarquia no Exército é mais rígida e mais respeitada, mas é bom lembrar q o tráfico costuma recrutar os soldados tb. E aí? Quem é melhor?

Sei nao, mas acho q essa nao é uma soluçao.