Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, agosto 20, 2003

Eles querem dominar o mundo

A exemplo dos estadunidenses que querem conquistar o mundo na base do capital e da força bruta, outras galeras tb têm o mesmo objetivo, mesmo que seja de forma não tão ostensiva. Os chineses, que têm o maior exército desse planeta, associados aos coreanos estã se espalhando sorrateiramente, abrindo uma pastelaria aqui, outra pastelaria ali... Um dia vão querer tomar todo o mundo de assalto, provavelmente usando seus pastéis como arma. O sinistro é que os caras armam tudo na cara de todo mundo e ninguém entende, eles não falam português e os brasileiros não falam a língua dos orientais.

O mais novos a entrar nessa parada são os peruanos. Blogue, em todos os centros comerciais populares do Rio. Estão simultaneamente naquele largo que fica em frente ao Banerjão e ao Edifício Garagem Menezes Cortes (da Rua São José), no calçadão de Bangu, de Madureira, de Campo Grande, no Largo do Machado, em Bonsucesso em sabe Deus onde. Se não me engano, cheguei a vê-los em São Gonçalo. Os caras tão chegando no sapatinho tb. Qq dia pode rolar até o embate chineses e coreanos x peruanos. Ia ser muit doido.

PS: As vezes me impressiono como escrevo besteira.