Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, julho 29, 2003

Um ano

Há um ano esse blogue safado começou a funcionar. O primeiro post foi esse aqui embaixo:

[ Seg Jul 29, 11:12:07 AM | Vicente Magno | edit ]
Eu sou preto, eu sou pobre e sou suburbano. Nascido na Praça da Cruz Vermelha (que já digo que é Lapa com boa vontade) criado em Bangu, formado em jornalismo pela Uerj, no Maracanã, torcedor do Flamengo e do América, figurinha fácil na quadra da Mocidade Indepente de Padre Miguel, ali na Vila Vintém nos ensaios da escola. Sou família, adoro o meu tapete, que fica jogado no meio do meu quarto, reclamo da distância de Bangu para os cantos do mundo, mas sempre vou e volto (mesmo que isso leve horas, dias ou meses). Vivo feliz, não planejo a vida, só a deixo acontecer. Embora tenha me tornado meio mala, meio turrão com o passar do tempo. O bonachão que a maioria dos amigos conheceu há alguns anos está divindo espaço com um cara invocado, que as vezes perde a paciência com facilidade. Esse sou eu, Vicente Magno, preto-pobre-suburbano, um dos 6 milhões de cabeças que moram nessa santa cidade que é o Rio.


Um ano falando um bando de bobagens e escrevendo minhas opiniões malucas. O pior é que tem gente que lê. Começou com o Enfiado na Lama, meu blogue pernambucano, que achei por respeito aos meus momentos naquela terra, deixar e fazer um outro dedicado a minha vida carioca, esse aqui, essa josta que agora existe.

Engraçado é ver que o PPS, influenciado por Robertaralho, ainda influenciou gente a começar nessa brincadeira de blogue. Bom, vida que segue.

Mas é bom que fique claro que mesmo com continuidade, esse blogue não é pra ser sério, é só um passa-tempo, em outras vezes um mega-fone e outra vezes ainda, só uma brincadeira mesmo.