Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, julho 25, 2003

Orgulhosão e amarradão mermo

Hoje lá fui eu almoçar com três figuras novas na empresa. Uma paranaense, um gaúcha criada em Floripa e um gaúcho de Porto Alegre. Papo vai, papo vem e o gaúcho mandou pras meninas "não ousem falar mal da cidade perto de um carioca, eles têm muito orgulho da cidade". Aí eu tive que completar dizendo "não adianta o argumento que vcs usarem, a gente sempre vai procurar e conseguir refutá-lo de alguma forma". Eita orgulho...

Pô, tb pudera, a cidade e o povo carioca são o maior patrimônio de todo habitante desse pedaço do país, tendo nascido aqui ou sido adotado pela cidade. Ainda perguntei pros trê sulistas se eles constumam ter invernos em suas cidades natais como o carioca? Tremendo céu azulzão, limpão, 27 graus no termômetro e todo mundo feliz.

Dei um rolé rapidinho com eles pelos arredores, pena não ter dado pra levá-los na Confeitaria Colombo, que é um ixpetáculo e até já postei foto.

O Rio com certeza não é a melhor cidade do mundo, mas é muito melhor do que quem é de fora e não conhece pensa.

O barato aqui é contínuo, da ZS a ZO, passando pela ZN. As belezas e identidade cultural estão espalhados entre os cantos. Volto a dizer, dá-lhe Rio.