Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, fevereiro 03, 2003

O mais querido é líder isolado, mas o América...

Tá bom, o campeonato de futebol do estado do Rio é ridículo e medíocre, mas é o campeonato regional do meu estado e pronto. Rasgue-se quem criticar. Nesse campeonato nivelado por baixo o Flamengo é líder, com 100% de aproveitamento em quatro partidas. Uau! Melhor, seus reforços nem entraram em campo. Uhu! Espera só quando eles entrarem. Falando sério, que mané reforço, Felipe, Lopes e Fernando Baiano? Só quem me empolga um pouquinho é o vira-casaca do Felipe que após jurar amor ao vasco e jogar naquele time porco do Parque Antártica tá tentando a sorte na Gávea. Tomara que tenha. O Lopes é outro que veio daquela cois verde paulistana, há tempos nao fazia nada por lá. Espero que me surpreenda. Mas o Fernando Baiano, peloamordiDeus! Entrou em campo no sábado pra fazer nada. Espero que melhore mais pra frente.

Voltando ao campeonato medíocre que neguinho insiste de chamar de carioca, pq o campeonato nao é carioca! é Fluminense! O campeonato é do Estado do Rio de Janeiro e nao da cidade. É fácil aprender. Do Estado é Fluminense, da cidade é carioca. Do Estado é Fluminense, da cidade é carioca. Do Estado é Fluminense, da cidade é carioca. Assim até dá pra decorar. Hehe. ReVoltando ao campeonato, temos o Mais Querido do Brasil, o Flamengo, com 12 pontos em 12 possíveis. Nada mal, mas quando se vê quem foram seus adversários, dá até pena. Friburguense (2x1) , Americano (4x1), Volta Redonda (2x0) e Cabo Friense (2x1). É o único grande do Rio que nao encarou sequer um time médio, só pegou anão. Aí é mole, aí é obrigação ficar lá na frente com vantagem de sobra. Quero ver quando encarar os outros três grandes, que mesmo com mulambada em campo, têm camisa.

Enquanto isso... o América volta ao normal. Depois de me encher de orgulho ao vencer o Fluminense por 2 a 0 com muita moral, empatou com o Cabofriense e perdeu pro Olaria. Eita timinho. Mas eu continou pondo fé! Quem sabel ele nao se enfia entre os quatro finalistas? Tomara.