Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, janeiro 31, 2003

O DF é definitivamente muito estranho

O Campeonato local de futebol geralmente tem os times da unidade da federação ao qual pertence, né? No caso do DF isso é errado. Além dos times mulambada daqui (os expoentes locais são o Gama e o Brasiliense), existem dois times de outros estados jogando! O Luiziânia, de Goiás, e o Unaí, de Minas Gerais, jogam na primeira divisão local.

Segundo o folclórico Fabio Lino, que insiste em me dizer que é o melhor campeonato do mundo - devido a diversão que os jogos proporcionam, existe uma equipe goiana na Segunda Divisão, o Brusque, de Formosa.

Falando em diversão, a novidade do campeonato local é um goleiro de 114kg! Jogador da Aruc (que é o time do Cruzeiro, o mais perto da base Brasiliense). Goleiro gordo é fora do sério. Reza a lenda que defendeu até pênalti no último jogo em que participou, contra justamente o time de Minas, o Unaí.


Esse é Serjão, o goleiro mais gordo do DF e provalmente do Brasil.