Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, janeiro 31, 2003

Eu quero uma camisa da Aruc!


Escudo do time de futebol.


Além de querer uma camisa do Íbis e do Santa Cruz, agora eu quero uma do time de futebol da Aruc (Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro). Além de time de futebol, Aruc também é escola de samba. Um belo dia, ou melhor, num fim de tarde de domingo eu jurava que escutava um naipe de tamborins vindo dos arredores. Perguntei depois e descobri que devia ser a Aruc, quero ir lá. Tava dando uma futucada no site dos caras e tem até um pouco da história do Cruzeiro. Interessante.

A escola de samba se gaba de ser a única a ser octacampeã (ganhou oito títulos seguidos), ao todo tem mais que 25 vitórias no carnaval brasiliense (mais que a Portela, que tem 21.Uau, hein). Tudo bem que isso rola no carnaval do DF, se fosse no do Rio... Sei não.


Símbolo da escola de samba (que nao por mera semelhança tem uma águia), que é afilhada da Portela. Uau, hein. Até lembrei que a Nenê de Vila Matilde, de São Paulo, tb é afilhada dessa que é grande escola de samba do Rio de Janeiro.