Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, janeiro 07, 2003

O porquê do Bsb

Por essas coisas é bom conhecer gente inteligente, essas pessoas sempre aparecem para acabar com nossa ignorância sobre certos assuntos. Estão aqui duas explicações sobre a orgigem o tal BSB.

Essa versão veio do Rio, mas Mariana nasceu nessa estranha cidade no coração do país que me acolhe há pouco mais de dois meses:
"Mari-candanga explica: nos tempos do telégrafo, cada cidade era identificada por uma sigla de 3 letras. A de Brasília era BSB. A sigla caiu nas graças dos brasilienses e se tornou popular. Só não sei se hoje em dia essa sigla ainda é usada pra alguma coisa..."
Mari

Essa outra veio da minha amiga paraense que mora em Pernambuco, mas já passou uns tempor por aqui:
"É sim. É a sigla aeroportuária como se designam as cidades. recife por exemplo é "REC". Brasília é Bsb. Como o povo que por aí trabalha vive mais de aeroporto do que qualquer coisa...."
Rainha do Maracatu