Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, junho 14, 2004

Já na área

Sexta-feira fui fazer o reconhecimento. Equipado com um mapinha no bolso e um casaco saí pela cidade com o objetivo de chegar até o Museu Oscar Niemeyer. Até deu certo. Só me perdi umas três vezes. Enquanto me perdi passei por alguns cantos como Passei Público (q ta meio decadente e cheio de bichinhos em exposiçao), pela Rua XV de Novembro onde tem a Boca Maldita, passei por algumas praças e fui até a Igreja Matriz local pra agradecer a boa viagem e pedir proteção pela estada. No fim das contas (do alto do meu orgulho de não pedir informação) acertei o caminho e fui parar no Centro Cívico, com os palácios governamentais e, logo atrás, o tal museu. Diga-se de passagem, o museu é ixepetacular. Vi algumas exposições, inclusive a do João Câmara q me deu saudade de Pernambuco, a tal exposição era sobre Recife e Olinda.

Mestre Afonso na área. Enquanto andava pelas salas de exposição, ele entrou numa delas. Conversamos brevemente e armamos de nos encontras mais tarde pra conversar e tomar cerveja. Só armamos. Mestre Afonso não foi mais encontrado na estada em Ctba.

Procurando me esconder do frio me meti no shopping e acabei vendo Harry Potter, o novo, né. Lembrei o tempo todo do safado do STA, q obviamente comprou seu ingresso pra estréia semanas antes do filme entrar em cataz...

Já na noite, debaixo de chuva e frio, fui contatado por Catirina. Fomos para no Battel (acho q é assim q escreve). Enquanto o companheiro paulista e o companheiro chileno (brotou num chileno na parada) foram atrás da badalação, acabei ficando no esqueminha comportado com a pernambucana. Enchemos os tubos de nachos. Além dos nachos, enchi os tudos tb com Sol, a cerveja mexicana. Noite boa e comportada.