Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, junho 14, 2004

Saída do Rio e chegada em Ctba

Vazei de casa no fim da tarde de quinta-feira. Fui pra rodoviária sem passagem, um pouco receoso de ficar na pista. Mas consegui viajar no ônibus q eu queria. Fui sozinho com duas poltronas só pra mim. Mas quem disse q dormi? Foi um desconforto só. Desconforto premiado com a chegada a Curitiba. Chovia horrores. O frio aí já tinha começado a me rasgar. Entrei numa de tomar um café com leite quando percebi q mal entendi o q o povo local falava. É ridículo, mas é verdade. Levei umas boas duas horas até adequar meus ouvidos ao ritmo e a pronúncia dos fonemas feita pelos curitibanos.

Me hospedei no albergue local, q é super bem localizado. Fiquei num quarto com um cearense q mora em Porto Alegre, um paulista e um porto-riquenho. O companheiro latino merece um post só pra ele.