Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, janeiro 27, 2004

Um certo receio

Eu sou apaixonado pelas escolas de samba. A Mocidade ? a primeira no cora??o, a Santa Cruz (tb verde e branco da Zona Oeste) vem logo atr?s. E a? vejo com bons olhos e carinho a Portela, o Imp?rio Serrano, a Cabu?u, Imp?rio da Tijuca, Tuiuti e por a? vai.

Sempre ou?o uma galera dizer q vai sair aqui, q vai sair ali. Se distribuem pelas grandes escolas, s? q esse ano todo mundo vai sair na Imp?rio. Fico com medo de ver uma escola super lotada a ponto de prejudicar o desfile, todos "seduzidos" pelo samba de Silas de Oliveira, realmente incompar?vel.

Tor?o pra q o desfile seja realmente espetacular, a ?ltima vez q deu Imp?rio foi com o "Bumbum, paticundum, prugurundum", nos idos de 1982. Eu tinha cinco anos! Ia completar seis ainda. O primeiro desfile q tenho algum registo ? o de 1984, com o "Foi malandro, ?" (nao sei se ? esse o nome ao certo), quando e escola falava da origem da malandragem no pa?s.

Mas ? certo q a Harmonia vai ter um trabalho do c?o pra segurar essa. Outra ? q o samba, que ? maravilhoso, deve ficar marcheado para deixar a marca??o mais r?pida e fazer com que a escola evolua mais r?pida e nao corra o risco de estoura o tempo.

Bom, sorte ao povo imperiano e q tudo d? certo.