Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, junho 22, 2003

Vinis

Lendo sobre Natalino José do Nascimento, o Natal da Portela, lembrei-me de um antigo samba da Tradição. Fui lá no antigos discos que, como a maioria so vinis, estavam empoeirados. E não é que redescobri coisas do arco da velha. Blog, como seu Carlos comprava discos de jazz. Tem desde Louis Armstrong, Ella Fritzgerald, Miles Davis, Dave Brubeck, Cole Porter, Egberto Gismonti e até Raul de Barros, pq pai de moleque firuleiro tb é firuleiro. Raul de Barros com um disco só pra gafieira. Ixpetáculo!!!

Descobri até disco de frevo! Estou abismado. E cheguei até onde eu queria, os antigos vinis de sambas-enredo. Sim, como amante incondicional e apaixonado das escolas de samba, tenho vários. Após o falecimento de Seu Roberto (figura ao extremo, torcedor do Bangu, funileiro de profissão, ex-alegorista da Acadêmicos de Santa Cruz e meu avô) ainda herdei felizmente perólas com as gravações das escolas dos anos 70. Tenho que procurar pra ver se rola o clássico "Os Sertões", da Encima da Hora, acho que de 1976. Se tiver isso na minha discoteca, juro que vou tirar onda.

Fora isso ainda tem muita coisa, mas o que me deixa triste é que não tenho onde escutar. Preciso resolver isso com urgência.