Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, junho 25, 2003

Aterrorizando o Vicente

Uma conversa informal com a chefia rendeu o maior susto até agora por aqui. A empresa tem um novo presidente que assumiu o cargo há cerca de uma semana e está, ao poucos, instituindo o seu jeito, sua forma de pensar e tal.

Nessa onda, veio a chefia e mandou:

Chefia: Ó, acho que vcs vão que usar terno.

PPS: Ahn? (engasgando com o susto)

Chefia: É, o novo presidente que pediu.

PPS: Peraí, como assim? Eu tenho um nome e uma imagem a zelar.

Chefia: Calma, isso não é certo. Talvez vc não seja obrigado a usar.


Ufa. Não sabe brincar, não brinca. Quer me matar do coração? Se eu quisesse usar terno tinha optador por ser advogado, administrador, contador, economista ou sei lá, essas paradas aí que neguinho é engravatado. Pô, fala sério. Ter que andar fantasiado com um pedaço de pano pendurado no pescoço no Rio de Janeiro é demais pra minha cabeça.