Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, dezembro 24, 2002

Hoje é dia de Natal, quando rola aquela balela hipócrita de trocas de presentes. Todo mundo dá presente pra todo mundo, acho uma péla-saquice. Nego acha que em um dia só pode se redimir de todas as cagadas que são feitas durante o ano. Essa coisa de presente nao faz sentido na minha cabeça, pra mim Natal é família, é estar bem com os seus respectivos entes e amigos. Presente? Sempre achei desenecessário, mas tem gente que dá, né... Fazer o quê? Até eu, mas sempre acabo dando presente pro mané do meu irmão, que eu toda vez acabo presenteando com alguma coisa. Mas não é algo isolado, vez por outra dou algo pro maluco, nao preciso ficar passando a mão na cabeça do moleque e dizendo, somente no Natal que ele é um cara maneiro. Entrar numa de dizer, apenas no dia 25 de dezembro, que as pessoas são importantes é pouco demais e soa falso. Só isso.