Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, novembro 27, 2002

Filmes

No sábado ainda fui dar as caras no Festival de Cinema. Vi dois curtas, "A janela aberta", de Eduardo Barcinski, e "Dona Cristina perdeu a memória", de Ana Luiza Azevedo. O longa foi o "Amarelo Manga", de Cláudio Assis, que acabou sendo mais premiado do festival. O engraçado é que o longa, que mostra pequenas histórias entrelaçadas no subumundo de Recife, me deu saudade da minha passagem por aquela terra. O filme só mostra a parte suja da história, mas é justo nessa parte suja onde pintam pessoas super interessantes com histórias mais interessantes ainda... Quando rolavam umas curtas tomandas do Recife Antigo... ah que saudade...

Sei que Iara e Juliana, se lerem isso, vão gostar. Mas é verdade. Deu saudade sim, e daí?

Ontem apelei pra outro tipo de esquema. Como acabou a conexão em Brasília pela Brasil Telecom durante a tarde e eu precisa de informações que buscaria pela internet, chutei o balde e fui pro cinema. Apelei bonito. Fui ver "Harry Potter e a Câmara Secreta". Eu admito, gostei... Isso eu queria contar pro amigo radicado em Recife, Marcelo Topete, fiquei com vontade de ler esses livrinhos firuleiros... Deixa eu terminar o meu Guimarães Rosa pra levar a sério essa parada de entrar na onda de Harry Potter.