Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, novembro 18, 2002

Elocubraçoes futebolísticas

Ontem meu time fez um joguinho bunda no Maracanã que pouco importou pra história dele, da humanidade ou do futebol brasileiro. Pena foi ter assistido ao Botafogo, o glorioso, ser rebaixado sem qq resistência. O Botafogo é um clube de história que nao tem a ver com derrota. Além da tristeza dos seus torcedores, fica a tristeza pro futebol do Rio de Janeiro por ter menos um clube de expressão na primeira divisão. Essa é a mesma tristeza que senti ao ver o Fluminense ser rebaixado (engraçado foi que o tricolor consegui ser rebaixado três vezes seguidas - duas da primeira para a segunda e uma segunda para a terceira).

Não vejo o fim do mundo no descenso do 'glorioso', mesmo pq ele pode e deverá levantar, sacudir a poeira e dar a voltar por cima, mas a sensação de derrota deve ser muito amarga nessas horas.

Pelo Gama e pela Lusa eu nem falo muito, somente foram mais incompetentes que os demais para se segurar na primeirona. Mas quanto ao palmeiras... ah, que alegria. Odeio muito esse time verde, o clube e sua torcida. É bom pra neguinho baixar um pouco a soberba. Só é uma pena ver caras como o Arce e o Zinho nessa situação. Mas depois eles voltam, acho pouco provável que um time como o palmeiras e até o Botafogo fiquem na segundona por muito tempo.