Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, novembro 18, 2002

Banzo faz mal

Na quinta depois que vazei do escritório fui casa super cedo e com um sentimento de tristeza que até então não tinha sentido. Tipo daquele que faz sentar na calçada e chorar. Como nao tinha nada a perder, segui o conselho de uma amiga do Rio com quem falei durante a tarde: tomei um banho quente demorado e fui ao cinema. Comprei o ingresso pra encarar o 'Dragão Vermelho', mas com medo de ter que pensar muito ou ficar deprimido mudei de idéia. Vi 'CDD' outra vez.

O início do filme vem logo com uma vinheta da Secretaria da Culturas do Rio, que tem a RioFilmes que dá uma bola pra muita gente que quer fazer filmes por aqui. A primeira imagem é do Cristo Redentor... que maldade com o coração carioca desse garoto de Bangu... Segurei a onda pra nao chorar, fui forte e vi o filme outra vez.

Espetáculo.

Impressionante como o humor mudou. Tive até vontade de sair a noite.

Claro que nao encontrei ninguém, afinal de contas ninguém fica em Brasília nos feriados.

PS: Condessa, obrigado pelo conselho.