Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, novembro 18, 2002

Parque da Cidade

O Parque da Cidade é um achado. É perto de casa, mas nao tinha ido até entao. Catei a bicicleta de Clarissa e fui ver qual era. E nao é que a parada é maneira? É grande pra burro, tão grande que a paisagem muda conforme a gente vai andando. Foram três horas de pedaladas por lá, reza a lenda que encarei a pista de 8 km. Acho muita coisa, mas... É o que foi dito.

Engraçado que muita gente opta por tomar sol no parque. Tem gente de sunga de banho e biquini nos gramados. Isso me pareceu um tanto surreal. Ir pro parque tomar sol! Sei que nego faz isso nas cidades do interior, mas nao tinha visto até entao. É bem curioso ver mulheres com aqueles biquininhos minúsculos (quer dizer, nao é tão curioso assim, mas a situação é que é curioosa) passando óleo de bronzear e tal, como se estivessem na beira de uma piscina e até na praia.

Só uma coisa foi ruim, o banquinho da bicicleta é sofrível. Deixou a bunda doendo até agora.