Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, outubro 03, 2002

Elocubrações eleitorais

A população sempre reclama que nada muda, que sempre os mesmos estão no poder, mas ninguém leva em conta que sempre os mesmos são eleitos. E por quê? Porque a população péla-saco vota nos caras e ainda reclama depois.

É impressionante como sempre os mesmos grupos estão no poder, os mesmos grupos que têm grana porque tem como bancar sua exposição na mídia e grandes campanhas e são eleitos... E o mané, o zé povinho, o verdadeiro representante do povo fica de fora na grande parte das vezes. É tão irritante ver isso de perto, a mesmas coisas se repetindo e o futuro arrpendimento da sociedade diante de mais uma cagada eleitoral. Ao menos, ao que tudo indica, só vai rolar nas eleições proporcionais. Na majoritária nacional a coisa pode mudar de figura. Se Deus quiser.