Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, outubro 03, 2002

Enfim eu vi Cededê

Filme cinco estrelas. Esfrega nos cornos da sociedade que não tá acostumada com isso a violência e falta de objetivos ou expectativa na vida da galera favelada.

Só fiquei chocado com a reação das pessoas diante de coisas como o retrato da miséria diante de pequenas coisas. Como um moleque na favela que nao sabia ler ou as gírias da malandragem.

Existem aqueles que acreditam que esse tipo de realidade não existe hoje em dia no Rio de Janeiro. Pena é que nego nao leva em conta que só no estado do Rio, o segundo mais rico do país, existem mais de 2 milhões de cabecinhas vivendo abaixo da linha da pobreza. Tem lugares onde a vida não tem o mesmo valor.

E o Festival do Rio? Esse eu acho que vai impossível ver.

Vou aproveitar pra postar musiquinhas que Kayoba vive cantando.

Primeiro, um funk proibidão:

"Cidade de Deus é ruim de invadir
Nóis cos alemão vamo se divertir
Porque na de Deus eu vou dizer comequié
Aqui nao tem mole nem pra DRE
Pra entrar lá na de Deus ate a Bope treme
Não tem mole pro Exército, Civil nem pra PM
Eu dou maior conceito para os amigos meus
Agora vou mostrar como é Cidade de Deus"