Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, agosto 23, 2002

Bonde

Sou carioca sim, mas até ontem não tinha andado de bonde em Santa Teresa. É uma experiência maneiríssima, uma das coisas mais gostosas que pude experimentar nessa cidade. Além do que é merreca, custa R$0,60.

Poder ver o Centro do Rio por cima é muito bom, até relaxante após um dia ligeiramente estressante. Mas passar sobre os Arcos da Lapa deu medo. Sou cagão, é verdade. Tenho pavor de altura e ficar sacando os carrinhos lá embaixo não é algo que faça me sentir numa situação muito segura. Mas sobrevivi e cheguei ao apartamento do Rafa com relativa facilidade, afinal de contas fui repórter de cidade, né, tenho a mínima noção de geografica local e como me virar para chegar aos lugares.

Além de rever o cara, falamos mal de nossos chefes e ficamos bebendo Boêmia gelada no Mineiro. Eita vida ruim... Estou de volta à vida de boemia e papo-furado com sotaque carioca...