Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, novembro 27, 2005

O bom filho

Deixa de assistir ao jogo do Flamengo e leva sua mãe tricolor para ver o jogo do seu time. E mais, vai levá-la ao referido jogo justamente no estádio do time da colina. Eu, esse sujeito aqui, sentando naquelas arquibancadas onde as bundas sujas lusitanas ficam durante os jogos. Eu, hein.

Bom, o jogo era contra os polentas. Eu desenvolvi um certo tipo de asco da torcida do referido clube do sul, gentinha q já se manifestou racista em várias oportunidades... E, sinceramente, eu odeio racistas e nunca escondi isso.

Pois bem, o tricolor fez o favor de perder de virada. Mas cumpri o meu papel, fui lá, fiquei no meio da torcida, ao lado da mãe e do camarada Wilson (outro tricolor, só que sul-matrogrossense e de férias no Rio). Até torci para não ver uma derrota do time de Dona Glória, mas os caras não foram competentes. 2 a 1 pros polentas.

Engraçado eu Dona Glória ainda pos a culpa em im, disse q eu torci contra. Maldade. Não vou me prestar a levar a minha progenitora ao estádio do rival pra ver a partida de um time q nem é meu pra torcer contra.

Bom, na saída, ouvi vários tricolores pondo a culpa no estádio. A maioria disse q era estádio de perdedor... maldade, né. Mas qu o Flu se lascou algumas vezes jogando no campo do clube da colina, ah, foi.