Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, janeiro 25, 2005

Vamos reclamar?

Ontem rolou uma mega chuva na cidade. A tal mega chuva parou, mas parou mesmo a principal via expressa da cidade, a Avenida Brasil. A via parecia um enorme estacionamento. A situação era tão crítica que centenas de motoristas ficaram fora dos seus carros esperando as águas baixarem. Foram horas tentando ir pra casa. Eram filas intermináveis de carros parados tanto no sentido Centro quanto no sentido Zona Oeste.

Aí vou pegar os jornais hoje pra ver se saiu algo. E NADA foi publicado a respeito. N A D A. Não existe qq alusão ao perrengue de ontem. Isso me irrita profundamente. Os caras falam q um tiroteio no morro levou pânico e criou um suposto arrastão na praia, mas não rola qq linha de texto quando um número muito maior de cariocas fica literamente na pista por conta da chuva. Afinal de contas, né, do q importa q um bando de suburbanos está enfrentando problema pra voltar pra casa após uma segunda-feira de trabalho numa via pública.

A prefeitura diz q faz super obras na via, que troca tudo quanto é galeria pluvial. Q a avenida nunca foi tão boa. Ahan. Eu vi. Vi como continua tudo exatamente como sempre foi: um caos. Mas esperar o q de um prefeito q só governa praqueles q estavam na praia no tal dia de pânico e arrastão?

O q é pior, se ninguém cobra, se a imprensa não fala, é como se oficialmente não tivesse acontecido. Q ódio, hein.

Pois bem, vou enviar e-mail pro senhor prefeito falando disso.