Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, junho 03, 2004

"ONDE A ZORRA VAI PARAR
EU TÔ SOFRENDO, MAS EU GOZO NO FINAL
A SÃO CLEMENTE FAZ A GENTE ACREDITAR
QUE NO BRASIL O QUE É SÉRIO É CARNAVAL"

Esse trecho do samba-enredo da São Clemente desse ano veio na hora na minha cabeça quando li q o governo do Estado do Rio de eximiu de culpa pelas trinta e tantas mortes dentro da Casa de Custódia de Benfica no último fim de semana.

Como eu já havia dito, se a o lugar é Casa de Custódia e pertence ao estado, quem é q é responsável pelos sujeitos? Deve ser eu, né.

A única coisa séria nessa josta é o carnaval mesmo, esse sim é muito levado a sério. Enquanto as outras coisas... xi... melhor nem pensar muito.