Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, maio 12, 2004

O Vicente aquático

Após meses, muitos meses ensaiando tomei vergonha nesses cornos de safado e finalmente comecei HOJE na natação. Pô, desde SETEMBRO eu ensaiava. Setembro! Passaram outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março e abril. Mas só agora fui lá.

Só quero ver se vou ter disciplina pra continuar indo. Disciplina é tudo nessas horas. A proposta de nadar é radical. A hora de acordar é 5h30 de la mañana para estar na piscina às 6h15.

É doloroso olhar pela janela e não ver o sol. Nem o sol teve peito pra sair da cama nesse horário... E o frio? Cara, como faz frio... Mas se quando eu tava em Recife conseguia levantar às 5h pra estar na academia com singelas aulas de musculação, body pump e body combat às 5h30, p q nao posso fazer isso aqui no Rio? Tá, tá bom, em Recife o sol já tinha nascido e não era tão frio, mas isso é só uma questão menor.

Em pouco tempo, na qualidade de fanfarrão, já vou poder dizer q sou o Aquaman Melaninado. Ah, muleque...

Deus queira q eu consiga sair da cama tão cedo todos os dias...