Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, setembro 19, 2002

Tão achando que neguinho aqui é bobo

Elias Maluco foi preso, né? Ele que é tido como um dos caras mais violentos traficantes do Rio e foi grampeado sem um único tiro disparado, né. Tudo bem... e nego quer me convencer que não tem gente grande da polícia envolvida? Fala sério, maluco. O telejornal acaba de dizer que a polícia sabia sempre onde o cara estava todo o tempo, que deu as caras em São Gonçalo, que passou duas semanas em Guarulhos, que até foi ao Paraguai!

Acredito piamente que a polícia (tanto Civil, quanto Militar e Federal) não faz um trabalho melhor porque não quer. É só ver o caso da prisão do Celsinho. Reza a lenda que a segurança dele era feita por PMs. Quando o cara tava na VV (Vila Vintém), todos sabiam dele, onde ele estava. Como, logo após a troca de governo estadual, o cara foi preso em casa? A Polícia não sabia onde ficava a casa dele? Descobriu naquele dia? É ruim! Nego prendeu o cara pra mostrar serviço pra nova governadora.