Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, setembro 24, 2002

Chapa quente pro América

O que nao podia acontecer aconteceu. O Bangu, time vizinho lá de casa, ganhou o Voltaço por 4 a 1. O Mequinha tá lá embaixo, é o quarto num grupo de quatro. Mas ainda há chance! Temos que vencer esse mesmo Bangu na nossa casa, ali em Edson Passos. Um vitória simples, diante de um empate do Vota Redonda nos deixa em segundo no grupo e classificados para a segunda fase. Ah, muleque... Torcer por time de terceira divisão é hard... Pior é torcer e ir ao jogos.

Teve uma vez que fui à Rua Bariri ver um jogo das quartas ou oitavas de final. América e Anapolina. O estádio estava cheio, lotado... Bandeiras e camisas vermelhas por todo o lado e o que era mais impressionante - e até emocionante - vários marmanjos emocionados com a torcida cantando o hino do clube. Sensacional. Impossível não se envolver e voltar outras vezes. Ah, o jogo foi empate do mesmo me esbaforindo gritando Sanguê, o América foi eliminado.

Detalhe, o americano da minha casa é Seu Carlos, grande patriarca da linhagem dos Magno. Só tento levá-lo há anos a um jogo do time, mas até agora não tivesse sucesso. Mas eu sou chato, vou levar ele e meu padrinho (outro americano e amigo de infância de Seu Carlos). Mesmo que o time não vença (há tempos não vejo isso) os dois vão se divertir e se emocionar, é isso o que eu quero ver.