Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, maio 26, 2004

Do samba pro Baixo Gávea

Após mais de um ano, Clarissão voltou a andar no Ervilhão. Fui buscá-la no hotel onde está hospedada, no Leme. Até a hora de encontrá-la o planejamento era irmos ao samba. A pernambucana surtada cismou de ir pro Baixo Gávea, queria porque queria ir ao B.G. (lê-se begê). Lá fui eu.

O destino acabou sendo o Braseiro mesmo. Ficamos por lá algumas poucas horas, há mais de um ano não me prontificava a dar as caras por lá. Sacomé, é longe de Bangu. Mas pra fazer a amiga feliz, fui amarradão. Nas poucas horas tomando chope, alguns conhecidos pintaram nos arredores. E isso numa terça-feira... O BG é sinistro, geral passar por lá.