Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, abril 26, 2004

Sim, eu fui a São Paulo no feriadão. Sim, eu sou fã daquela estranhésima cidade ao sul. Faço planos até e morar por lá por algum tempo embora tenha total ciência q isso vai me render críticas de alguma parte da cariocada.

Mas como todo castigo pra corno é pouco... Levei 11 horas (ONZE HORAS!!!) voltando de lá. Dois engarrafamentos péla-sacos me fizeram perder horas e horas. Uma obra da Nova Dutra me fez levar duas horas e meia pra percorrer 16 quilômetros... Pouco mais a frente, um caminhão mandou mal e se enfiou numa vala na descida da Serra das Araras. Logo, mais de duas horas na pista de novo...

Saí de SP às 15h e cheguei em Bangu as 2h. Como eu faço pra processar a Nova Dutra q me cobra uma fortuna pra trafegar por ela e me deixa como um pastel parado no trânsito?

Saiu no Globo On Line hoje

26/04/2004 - 11h00m
Acidente cria congestionamento na Presidente Dutra

Gustavo Goulart - O Globo
CBN

RIO - Foi liberado na manhã desta segunda-feira o tráfego na pista sentido Rio da Rodovia Presidente Dutra, no quilômetro 223, na Serra das Araras. O trânsito estava interrompido no local desde as 16h30m de domingo devido a um acidente com uma carreta, que caiu numa vala e bloqueou parte da pista de descida da serra.

A chuva e o grande fluxo de veículos na volta do feriado contribuem para aumentar o congestionamento. Apesar da liberação da pista, ainda há um congestionamento de 8 km na estrada. A Polícia Rodoviária Federal estima que o trânsito deve se normalizar por volta das 14h.
Uma viagem de São Paulo para o Rio, que costuma durar quatro horas, chegou a levar dez horas. Um ônibus saiu de São Paulo às 17h40m de domingo e só chegou ao Rio às 3h da madrugada desta segunda-feira.