Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, outubro 06, 2002

O dia começou mal

Ontem a noite foi combinado que hoje a equipe se encontraria às 6h no Leme. Para isso, acordei às 4h30 da manhã e corri pra ZS. O Ervilhão percorre 40 km de pista até lá. A equipe se encontra e parte para o Alto Leblon, lá encima surge uma questão. "P q todos estão aqui?" Ué, foi combinado isso, né. Pois bem, o Vicente é desovado no Leblon pra voltar até o Leme, pegar o Ervilhão e estar de volta a Bangu pra ficar de stand by. Ahã. Vou é dormir. Fala sério... O nome disso é falta de consideração com a equipe.

Tirar um indivíduo da cama na madrugada de um domingo, fazê-lo percorrer 80 km dentro da cidade pra nada é demais. E o combustível que gastei pra trabalhar? Nêgo acha que eu tô cagando dinheiro... só pode ser...

Ok, ok. Fui votar logo pra ficar com meu dia livre... Espero que o dia termine bem com um segundo turno no estado e a vitória do Lula no primeiro turno.

E se tiver vitória no primeiro turno tenho que encher os potes pra comemorar, afinal de contas, ao que tudo indica, amanhã eu estarei sem trabalho. Sem trabalho, mas livre.