Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, setembro 16, 2002

Site

O Cristiano (firuleiro, dj e vascaíno) tem um site sobre ele mesmo enquanto DJ que ficou maneiro. Fiquei de acessar e dar um retorno pro cara, mas como tenho ficado devendo coisas pra uma galera, essa é uma delas. Mas devo registrar que gostei do que vi.

Ah, e uma coisa sobre o cara. No sábado a peça veio me pedir desculpas por um bate-boca de dois anos atrás eu acho. Foi algo meio escroto, é verdade. Eu nao era mais aluno da faculdade, mas tava fazendo uma visita pra uma galera e um aluno me pediu pra intervir numa assembléia a favor dos alunos mais novos que estavam sendo tratorados pela galera que formava durante uma discussão de vagas pra um Enecom. O que eu tinha que me meter nisso, né? Claro que nada, afinal de contas, já naquela época, eu era passado na FCS. Fui na assembléia, os caras me deixaram defender uma proposta, que a meu ver era e ainda é a mais justa, mas fui rechaçado porque não dava prioridade pra turma deles. Fiquei chateado, porque fui mal tratado em um ambiente que era respeitado justamente por ter procurado ajudar todo mundo.

Engraçado, a discussão rolou e rolou e rolou. Todos que quiseram viajaram. Veio uma peça dessa galera que queria tratorar me dizer depois: "Tá vendo, se desgastou à toa". Sei não, fiz o que achei certo, mas aquela turma me decepcionou por ser unir dessa forma e querer passar por cima dos outros daquela forma.

Pois bem, coisa passada e atitude do pequeno dj vascaíno foi legal. Fiquei feliz por isso, mesmo pq tanto tempo depois o cara nao tinha a menor obrigaçao de lembrar daquilo e sequer se desculpar, afinal de contas me menti onde nao era meu lugar mesmo.