Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Atualização do ser mané é

O indivíduo pega um voo às 18h25 para Recife, com escala em Salvador. Previsão de chega na capital pernambucana para 22h15. A partida do Rio atrasa e o avião só chega à capital baiana às 21h, com um atraso de 40 minutos. Pra amargar ainda mais o coração a aeronave apresenta um problema e faz com que os passageiros tenham que ir à terra... :-(

Enquanto isso... no Maracanã... para um jogo que eu tinha ingresso... os times já estão em campo. Vicente está com o peito apertado enquanto fica de castigo no aeroporto de Salvador. Cruel... Uma das situações mais cruéís já enfrentadas nessa vida de torcedor...

:-(

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Ser mané é:

No dia da estreia do seu time de coração no maior torneio do continente, quando você tem ingresso para o estádio, o sujeito viaja para dois mil quilômetros de distância... para voltar no dia seguinte da partida. E lá vou eu perder Flamengo x Universidade Católica do Chile.
Passou mais um Carnaval. Três desfiles em verde e branco, muita emoção, bastante estresse. Talvez até esteja na média, mas o pré-Carnaval foi suficiente pra fazer pensar que essa coisa de fazer parte de diretoria de escola de samba acaba com a paciência.

Em dado momento, já na sexta-feira de Carnaval, Vicente sequer havia pego sua roupa de diretoria da escola. No sábado foi dito que estava em lugar algum e só depois se descobriu que a camisa e a calça tinham sido dadas a um homônimo que sequer acusou estar recebendo de maneira errada.

Só no domingo, já pelas 20h, após muito reclamar consegui pegar a roupa para desfilar na escola para quem trabalhei um bocado. Quem disse que o mundo das escolas de samba é justo?

Pena que, mesmo com uma bom desfile, acabamos ficando em sétimo lugar. Poderíamos ter ficado um pouquinho mais acima na tabela de classificação... Mas... vida que segue.

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Tamos aí. Enfim chegou o Carnaval. Um sexta-feira ensolarada na cidade, escritórios fechando cedo, pessoas fantasiadas já andando pelas ruas e bares abarrotados de cervejas, copos sobre as mesas e bancadas e sorrisos.

E coisa de uma hora pego o caminho da rua. Parto para o Sambódromo onde rola o desfile das escolas mirins. Vou acompanhar a Estrelinha da Mocidade nessa que, pranós, é abertura do Carnaval 2010.

Evoé!

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Tá chegando o Carnaval... e lá vamos nós. Enquanto muitos vão pra praia, alguns pra blocos, outros pro cinema, vou desfilar nas duas de sempre: Santa Cruz e Mocidade, as escolas que defendem as cores verde e branco e representam a zona oeste carioca.

Sorte pra gente e bons desfiles.