Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Faz alguns dias que voltei do Maranhão onde, pra variar, não consegui tomar vacina pra febre amarela. Bom, após ter andando de barco por um tempo significativo por rios enormes no meio da mata se não ficar com febre nem amarelado, ufa!, posso dizer que passei ileso por essa, digamos, exposição ao risco.

Lá em São Luís a galera tava meio frenética atrás da vacina também, a cidade não é área de risco, mas muita gente pega o caminho do interior no carnaval, vão para lugares onde há verdadeiro risco de pegar a doença.

terça-feira, janeiro 29, 2008

Foi uma semana fora, ali por terras maranhenses em companhia da respectiva (que odeia ser chamada de respectiva). Uma penca de coisas pra postar, vou ver se volto a futucar isso aqui durante a semana.

Ah, e rola o Carnaval chegando, claro.

terça-feira, janeiro 15, 2008

Parece piada, mas é verdade. Por conta desse pânico das pessoas em se vacinar por conta da febre amarela, que não tem no Rio foco de contaminação nem nada, o mané do Vicente que vai viajar pra área de incidência da doença não tem como se vacinar... Os postos de vacinação têm filas enormes a partir das 7h da manhã, quando começam a ser distribuídas 300 senhas, que acabam em meia hora. Isso é real?

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Tomado por algum mau humor queria deixar a seguinte pergunta:

Por que a molecada e outros não tão moleques tiram fotos fazendo aquele irritante vezinho com os dedos? Por quê? Por quê? Mas que coisa sacal todo mundo tirar foto igual.

TODO MUNDO tem a josta da foto com o vezinho. Gente sem criatividade dos infernos, bando de bunda suja! Camba de bunda rachada!

Alguém me explica o porquê desse gesto nada criativo, extremamente limitado, altamente copiativo e irritante?

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Começa o ano e Vicente está mal, acho q uma gripe me pega pelo pé... Um início de ano meio ruinzinho. Mas vamos em frente que as coisas hão de melhorar. Esse, que é o primeiro pôste de 2008, foi motivado pelo sorriso da bóia da Petrobras que foi prar no litoral Paulista.

A simpatia da sujeita me conquisto. As fotos dão conta de que ela é o personagem do ano até agora. A bichinha, de umas 40 toneladas, flutuou ali da Bacia de Campos (pra onde a galera embarca a partir de Macaé) atééééé São Sebastião, em São Paulo. É nada, é nada, ela viajou um bocado.