Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, setembro 30, 2002

Passaralho

Vida de jornalista é uma coisa horrorosa. Hoje rolou passaralho no JB. 18 coleguinhas rodaram, inclusive gente muito querida que estava lá dentro... Que profissão é essa, meu Deus... A gente não tem a menor estabilidade, quando pensa que está tudo bem vem um corte desses e deixa a gene na rua.

Ninguém merece isso. Meu dia começou mal e está terminando mal. Fiquei extremamente triste.
Mico

Agora só falta o mico-leão pra eu completar minha coleção de Mc Lanche Feliz.
Paulo Carvalho

Como já havia dito, Paulo Carvalho é um cara legal embora seja vascaíno. E justo quando eu ia fazer um post perguntando por ele... a figura aparece me escrotizando. É o PauloC de sempre. Vou até publicar o post simpático que ele fez a meu respeito enchendo os cornos de Mc Lanche feliz pra ganhar bichinho de pelúcia.

"Caralho, Vicente. Não acreedito que vc se empanturrou de sanduiches só para ganhar três bicchinhos de pelúcia???Eu sempre tive que tú era viado, seu merda. Sabe o que tú faz com os bichinhos??? Quer mesmo saber???
Paulo Carvalho
"

É realmente uma pessoa de uma lisura impressionante. Paulo, antes de mandar vc tomar atrás do saco tenho que lembrá-lo de bebermos uns vários chopes. Tenho que me lembrar qeu vc tem que me pagar uns chopes pela final do estadual de 2000, quando o Mais Querido quanhou o time da colina (como sempre).

Por coisas assim ainda tenho pra mim que Paulo Carvalho é um cidadão de terceira categoria. O que houve com essa campanha? Ele ficou de me processar, mas acho que esqueceu. hehe.

Sou um suburbano feliz

Após um dia especialmente ruim chego em casa e encontro meus novos CDs que comprei na internet: Orishas e DJ Dolores e Orchestra Santa Massa... Ah, que bom. Vou dormir feliz como um neném, mas vou ouvir os CDs antes, claro.
Um registro positivo!

Minha amiga Elke está no Rio, veio pra morar. A peça mora na casa do Enrico, conterrâneo da menina e habitante da Tijuca. Figura do bem, pois é super bem falado por outros três cearenses de quem gosto: a própria Elke, Carol e Victor. Engraçado, nenhum deles mora mais no Ceará. Carol vive em São Paulo e o Victor, em Maceió. O que terá Fortaleza que põe todo mundo pra fora? Sei lá.

Ah, e Elke é sinônimo de cerveja, alto astral e diversão. Demorô!
Ódio

O visor do meu computador no trabalho queimou semana passada. Saiu aquela fumacinha da parte traseira dele. Ok. Foi trocado.

Quinta-feira veio uma menininha esmirrada e de óculos aqui dizendo que ia atualizar o anti-vírus do computador. Ok. Fui fazer uma parada e quando voltei meu computador estava desligado. Ela disse que estava infectado e eu não podia usá-lo. Mas que receberia outro no dia seguinte. E ainda não foi trocado!

O seguinte foi sexta-feira, estamos na tarde de segunda e nada do meu computador. Como Kayoba foi pra uma reunião, ocupei o computador da peça.

E nego quer que a gente trabalhe direito, parece que tem fura-olho pra fazer de tudo pra atrapalhar.
A culpa é de todo mundo

Muito se reclama que o governo do estado é incompetente. E até concordo que o Garotinho (em quem votei pra governador, assumo) teve um política mais pra inglês ver do que pra funcionar. Acho que a polícia (Civil, Militar o Federal) não faz o que poderia pra resolver o problema porque isso não interessa a todo mundo.

É óbvio que tem muito peixe grande apitando nessa história. O Rio não produz drogas nem armas, mas tudo entra no estado com uma facilidade impressionante. É muito provável que tenha gente do executivo, do legislativo, do judiciário com alto grau de envolvimento e comando nesses esquemas. Quando a polícia quer, ela vai lá e acha quem procura. A gente já viu isso recentemente com o Celsinho e o Elias Maluco.

Mas a maior culpada pra mim é a hipocrisia da classe média (a classe média é grande vilã da sociedade). Nego fala de falta de segurança pra burro, falam do poderio dos traficantes, mas ninguém se toca que quem dá o dinheirinho pros traficantes comprarem mais bagulho e pó, mais munição e armas são os mesmos que compraram o seu papel ou o seu pesinho pro back. Ou seja, a maior culpada de tudo é a classe média que financia diretamente o tráfico de drogas e todo o armamento pesado que eles compram. Ou será que essa grana toda arrecadada vem das bocas de fumo da Zona Oeste, da Baixada, de São Gonçalo?

A grana sai de onde as pessoas têm condição pra comprar drogas, ora.

E ainda vêm dizer que a culpa é dos governantes. Ahã. Contra outra.
Um exemplo

Fui almoçar aqui perto, na Real Grandeza, com Kayoba e o retratista. Td bem, comemos e tal. Na hora de pagar, Kayoba ficou pra trás no caixa e fiquei esperando do lado de fora com o retratista firuleiro, detalhe: o retratista veio com uma camisa vermelha.

Pois bem, Kayoba demorou e entrei pra ver qual era enquanto isso o camarada de camisa vermelha se adiantou e voltou pra produtora. Nisso, entra um senhor falando: "Poxa, eu tava pensando que aquele rapaz de vermelho tinha vindo aqui mandar fechar o restaurante". Isso, com uma cara de paspalho assutado. Ah, fala sério. Tenha dó. Ninguém merece ter que se submeter a esse medo desnecessário que o Rio está entregue.

Digo e repito, o carioca tem que deixar de ser mané, deixar de abaixar a cabeça e aceitar qq coisa que se mala.

Bem disse Kayoba hoje mais cedo. Em todo lugar tem malando e esse malandros vão fazer de tudo pra montar nos outros. Quando eles montam e nego abaixa a cabeça, é aí que eles mais tripudiam.
Povinho arregão!

Não, eu não acredito que o tráfico de drogas tenha todo esse poder. Acredito, sim, que a classe média é que a maior cagona da história. Tudo bem que nego muitas vezes suou muito pra conseguir o que tem nos dias de hoje e diante de qq ameaça se encolhe.

Sinceramente não vejo esse caos, não vejo todo esse perigo. As pessoas super valorizam o poderio desses traficantes.

Se puserem todos eles juntos, enfileirados não vão chegar a um número representativo pq são poucos, mas mesmo assim as pessoas optam por dar crédito ao poderio deles. Se eles têm armas a polícia tb tem, se eles têm organização a polícia tb tem. Mas, volto a repetir, se valoriza muito o poderio deles.

A melhor coisa que os traficantes fazem é marketing pessoal, ou melhor, institucional.

Falta coragem à essa sociedade, falta colhões. Esse povo carioca tá muito arregão, isso sim.
Que segunda-feira péla-saco

Três horas pra chegar no trabalho, passei mal na Avenida Brasil, vomitei entre as pistas de central e lateral de subida. Meu pai, que estava ao meu lado, assistiu tudo, cagou e andou pra mim, e foi embora na van que só parou pra eu descer. Pra completar neguinho vem me dizer que o tráfico é poderoso pq tá fechando tudo no Rio... Fala sério! As pessoas gostam de caos e são muito cagonas.

Eu tô enlouquecido ou as pessoas perderam a noção...
6 dias para a alforria...

domingo, setembro 29, 2002

Eliminado...

Não consegui ir ao jogo. Acordei às 14h e o jogo começava às 15h.

Pior, o América perdeu e foi eliminado. É o lanterna do Grupo 12. Ficou atrás do Olaria, Bangu e Volta Redonda. Realmente, quem fica atrás desses times tem mais é que se eliminado mesmo.

Pois bem, só resta agora torcer pelo Bangu (que nos venceu hoje por 2 a 0) em Edson Passos.

O próximo jogo vai ser aqui, em Bangu, ali no Moça Bonita já no dia 4 contra o Vila Nova (de Minas). Que a Força esteja com eles.
Eu matei

Isso é ruim, desagradável. Passe por cima de uma cachorro com o Ervilhão e só vi o cadáver jogado no chão, no meio da pista.

Pô, mas venho andando a 60/km e o cachorro vem surtado correndo, atravessando a rua na direção do meu carro. Não imaginei que ele fosse manter a velocidade e a direçao.... Coitado, foi de encontro a roda e ficou no chão. Pasta de asfalto...
Presidiário

Sábado minha amiga Luciane comemorou seu aniversário com uma festa à fantasia. Odeio pôr fantasias, mas... Fazer o quê? Vamos assim mesmo, né.

Eu achava que nao ia conseguir viabilizar uma fantasia em tempo hábil, engano. Consegui. Fui de presidiário. Estava absolutamente ridículo! Uma fantasia temática, né. Afinal de contas sou de Bangu, o bairro com o maior complexo penitenciário desses cantos do Brasil. Hehe.

Lá fui eu com aquela roupa listrada daqui da Zona Oeste até o Alto da Boa Vista. Ia ser engraçado se uma blitz me encontrasse pelo caminho. Pena que dessa vez não rolou.

Foi ótimo, encontrei a própria Luciane que não via desde que fui pra Recife, sua irmã Patrícia, com quem tentava encontar há tempos e minha amiguinha-desde-os-tempos-de-segundo-grau, mais uma Patrícia. Essa é uma amiga diferente, não me liga, nao me escreve, mal atende minhas ligaçoes, não dá sinal de vida, mas sei que gosta de mim.
Matrizão

Ao contrário do que eu mesmo esperava, fui pra Matriz encontrar com Robertão, Ana Paula PL e Tia Ana. Valeu, valeu, valeu.

Até meu companheiro restratista apareceu! Só que da mesma forma que surgiu, sumiu. É uma figura. Nos encontramos na manhã seguinte e a peça mandou. "Pô, bicho, tava cansado fui pra casa". Isso eu tinha concluído, mas as vezes é bom avisar que tá vazando, né. Deixa quieto.

Mc Lanche Feliz

Enquanto esperava minha feliz candidata chegar pra mais um corpo-a-corpo corri pro méquidonaldis e mandei ver três lanches felizes! Foi difícil dar cabo do último lanche, nem o olho grande ajudou... E tudo isso pra quê? Pra ganhar três bichinhos felizes! Agora eu tenho uma capivara, um tatu e um passarinho colorido. Pra quê? Pra absolutamente nada, só pra ter.

Agora que tenho nem sei o que vou fazer com eles, acho que vou dá-los pra Dona Glória. Ela adora essas coisinhas. Mas acho que vou botar a capivara en cima do computador.
7 dias para a alforria...

sexta-feira, setembro 27, 2002

Pq nao sei se vou à Matriz

A agenda da chefia amanhã é uma correria, mas tem um evento que é a cereja do bolo. Showmício em Alcântara, às 22h com Elimar Santos!!! Eu mereço, eu mereço... Por conta disso ainda é complicado dizer, "sim, estarei na Matriz".
A volta pra casa depois que o prédio caiu
Devia ter postado isso ontem, mas com a má vontade do blogger com o negão aqui ficou complicado...

Óbvio que ia ter perrengue, né. Andei da produtora até o Rio Sul onde Kayoba e sua respectiva patroa assistiriam ao show do Gil, onde até o Herbert apareceu. Tomamos uma Skol básica, mas apenas uma mesmo pq a patroa do nobre companheiro ligou exigindo sua presença. Fui lá fazer uma social, encontrei João Goiano e meu quase-irmão Salomão. Após a social, essencial à minha vida, fui pro ponto de vans, atrás do Rio Sul, que deveriam partir rumo à Bangu. Pq ir pro Centro era impensável, a Primeiro de Março – ponde passa o 393 estava interditada, o que significa dor de cabeça quintuplicada.

Após quase uma hora no ponto sem van alguma dar as caras, o saco encheu e optei pelo plano C (o B estava em prática, mas não funcionava). Apelar pro metrô. Nisso, dois senhores que estavam na fila se juntaram a mim.

Mas ainda na frente do Rio Sul, uma das peças achou melhor pegar um ônibus, mas antes disso quis me convencer a pegar um táxi. De Botafogo até Bangu? Pra morrer em 50 pila numa corrida??? É ruim, maluco! Tomo isso em cerveja.

Encarei quinze minutos de caminhada até o metrô. Ia ser fácil se não tivesse que ir até a estação Estácio e mandar a boa e velha baldeação. O plano era rumar até a estação Coelho Neto, onde ia descer e pegar um ônibus na Avenida Brasil.

Óbvio que tava crowd, mesmo sendo pra lá de 20h. Lá fui eu e senhor que me acompanha. Eram 24 estações a serem percorridas... Aí ele me contou que foi motorista de ônibus, soldador da finada Skawagima e hoje era auxiliar de enfermagem do Pinel. Cara, perfeito! Vicente perdido pelo Rio com um cara do Pinel!!!

Após todo o tempo chega-se a estação Coelho Neto, depois dela só resta Acari, Engenheiro Rubem Paiva e ponto final na Pavuna. Blz, só restava aquela simpática caminhada até a Avenida Brasil, o que ia ser moleza se não fosse o lugar absolutamente sombrio que é Coelho Neto àquela hora. Calçadas cheias de lama, árvores mal cuidadas, cheiro de mijo pelas paredes, vielas que sobem para todos os lados, kombis que passam com figurinhas perguntando se vou pra Vicente de Carvalho, Pavuna, Guadalupe e até Campo Grande. Um cenário sensacional! Boa parte dos meus amigos ia procurar um táxi pra tira-los dali ou iriam sentar no meio-fio e chorar.

Com mais 10 minutos de caminhada até a Brasil, ufa. Só faltava passar o ônibus, que veio dirigido por Jesus Cristo em pessoa pra me salvar de mais esse perrengue. Amém. Enfim pude por a bunda na poltrona nos últimos 25 minutos da volta pra casa.

Até que não demorou tanto, levei pouco mais de duas horas nesse trajeto. Em outros momentos de caos urbano o caminho trabalho-casa já foi percorrido em três horas e meia. Mas vamos sempre em frente. Render-se nunca, retroceder jamais! (Essa eu aprendi com o grande filósofo belga Jean-Claude Van Damme).
Acabo de chegar de uma peregrinação alcoólica que começou em frente à Uerj e terminou no Plebeu... São quase 3h de la mañana e cá estou eu blogando. Isso virou vício já.
9 dias para a alforria...
P q todo mundo conseguiu postar ontem e eu não? Discriminação do blogger...

quinta-feira, setembro 26, 2002

10 dias para alforria.

quarta-feira, setembro 25, 2002

Hehe

Vi essa parada no blgo da Tia ana. Segundo o teste eu sou um velho antiquado. Ó o tamanho do F que eu liguei. Hehe.


Which era in time are you?

Morrer assim até que não seria ruim

Os boys daqui vieram bater que o tal prédio era um, digamos, puteiro. Pois bem, passar assim dessa pra melhor não é das piores.
Clássico!

Esse é um clássico funk cantado tempos atrás por Marcinho e Goró, dupla que foi desfeita com a morte do pobre Goró. Largaram o dedo na criança.

"Às vezes surgem certas situações
Que quase sempre a gente perde a razão
Num certo ponto, apague a luz ou feche os olhos
Alucinado pelo prazer
Fiquei gamado em vocêeee
Porque eu não conhecia o ponto G
Porque eu não conhecia o G - O - R - O
GG - O - R - O"
Funk da Zona Oeste

Camarada Kayoba me passou essa letra aqui.

Quero cantar
Sangue corre em minhas veias
Em qualquer lugar
Sou da Zona Oeste
Onde brilha nossa luz
- Sou Marcinho de Bangu
- Sou Bob Rum de Santa Cruz"
Barrigas!

A Globo deu um daqueles flashes onde eu juro que nego vai dizer que encontraram o corpo do Ulisses. Pois é, caiu um prédio e naquela de entrar no ar logo disseram que ficava na Presidente Vargas com Primeiro de Março. Barriga!

Depois entra outro flash, nada do Ulisses. Outro endereço errado, uma tal esquina entre a Rua da Assembléia com Rua do Rosário. Barriga!. Dã.

Qualquer pessoa que anda pelo Centro do Rio sabe que essas ruas são paralelas, nunca vão se encontrar.

Espero que no próximo flash entrem com o endereço correto. Ao que tudo indica, rua do Rosário com Primeiro de Março.
Onde estão meus companheiros de perrengue?!

Festa do 12 chegando. QUERO IR pra Ouro Preto, mas sozinho não é das melhoes opções. Ontem liguei pra João Goiano que veio com um caô de que era seu aniversário dia 13 e ele não poderia ir. Fala sério. Comemora o aniversário no fim de semana seguinte, ora. Comemorar antes da hora é muito nada a ver.

Onde estão meus companheiros de perrengue???
11 dias para alforria.

terça-feira, setembro 24, 2002

Descoberta!

No ano de 2001 passei o carnaval em Ouro Preto, né. Pois não é que encontro uma foto minha por lá? Ainda de óculos e com meu indefectível chapéu verde bem na concentração do Bloco das Lajes, que sai da parte mais alta da cidade. Fiquei sabendo disso graças à Flavia, mais uma figurinha que foi minha caloura e pra quem eu dei uma ligada nesse início de noite. A foto tá no site da república onde fiquei, a Cantinho do Céu, onde as meninas são muito fofas.

Melhor, ela me lembrou da festa do 12! Demorou! Preciso arrumar companhia pra ir! Tava querendo ir à Oktober, mas vai ficar muito caro. Esquemão Ouro Preto sai mais em conta.


Engraçado como pessoas acham nossos blogs. Flávia Birila Lima leu essa parada aqui, o coleguinha Fábio Fasano comentou outro dia e até meu primo Fernando fez um post no meu Antigo Enfiado na Lama . Como é que acham essas paradas se nem falei pra eles que existia?
Livros!

Enfim voltei a ler. Esse ano tinha passado praticamente em branco, pouquíssimos livros foram lidos. Mas ontem resolvi mudar isso. Entrei numa livraria e saí com três livrinhos. Na realidade fui procurar o "Manuelzão e Miguilim", do Guimarães Rosa. Não achei, pra variar, né. Mas acabei chegando em Bangu com "Os filhotes", do Vargas Llosa; "Noites no Sertão", do Guimarães Rosa; e "Pilatos", do Cony. Comecei com "Pilatos", a história sensacional de um maluco que tem o órgão sexual decepado num acidente e vive com ele num vidro de formol pra cima e pra baixo. O tal "Pilatos", o tal órgão do maluco, é o herói da história. Escatológico até cansar. Acho que a Roberta vai querer ler. Hehe.
Elocubrações eleitorais

Engraçado, é só o Lula subir um ponto percentual que o dólar aumenta um absurdo. Tudo para criar um clima de pânico na sociedade.

Enquanto isso, ninguém vê que o governo federal está suando pra segurar o preço da gasolina. Com a crise gerada pelos manés norte-americanos que querem invadir Bagdá pra, mais uma vez, tentar levar Saddam pra vala, o preço do petróleo tb subiu pra burro. O mundo todo sente isso com o aumento dos combustíveis. Mas se a gasolina sobre no Brasil o seu Zé Serra fica com a imagem ainda mais prejudicada do que está e tem pretenções eleitorais na vala.

Pois é, em tempos de eleição se usa as armas que estão ao alcance, desde especulação no mercado financeiro até segurar o preço de derivados de petróleo.
Queimando o filme

Pai figura é uma coisa séria. Pai figura e sacana é mais sério ainda. Numa dessas vinhetas de propaganda eleitoral que passam na televisão entre um intervalo e outro eu apareço bem no cantinho e apareço com uma cara de poucos amigos usando óculos de sol e camiseta preta. Quem olha pensa que é um segurança e não um assessor de imprensa.

Quando vi minha cara fiquei no sapatinho, claro. Não falei nem em casa. Mas meu pai, figuraça já conhecida pelos meus amigos, viu a careta do filhinho na telinha por, no máximo, dois segundos. O que ele fez? Fez questão de falar pra todo mundo pq sabe que eu não gosto, só pra sacanear. Quando o pai queima o filme do próprio filho... Não tem mais jeito... Valeu Seu Carlos, que já foi mais força amiga.
Chapa quente pro América

O que nao podia acontecer aconteceu. O Bangu, time vizinho lá de casa, ganhou o Voltaço por 4 a 1. O Mequinha tá lá embaixo, é o quarto num grupo de quatro. Mas ainda há chance! Temos que vencer esse mesmo Bangu na nossa casa, ali em Edson Passos. Um vitória simples, diante de um empate do Vota Redonda nos deixa em segundo no grupo e classificados para a segunda fase. Ah, muleque... Torcer por time de terceira divisão é hard... Pior é torcer e ir ao jogos.

Teve uma vez que fui à Rua Bariri ver um jogo das quartas ou oitavas de final. América e Anapolina. O estádio estava cheio, lotado... Bandeiras e camisas vermelhas por todo o lado e o que era mais impressionante - e até emocionante - vários marmanjos emocionados com a torcida cantando o hino do clube. Sensacional. Impossível não se envolver e voltar outras vezes. Ah, o jogo foi empate do mesmo me esbaforindo gritando Sanguê, o América foi eliminado.

Detalhe, o americano da minha casa é Seu Carlos, grande patriarca da linhagem dos Magno. Só tento levá-lo há anos a um jogo do time, mas até agora não tivesse sucesso. Mas eu sou chato, vou levar ele e meu padrinho (outro americano e amigo de infância de Seu Carlos). Mesmo que o time não vença (há tempos não vejo isso) os dois vão se divertir e se emocionar, é isso o que eu quero ver.
Encontro calcinha

Tia Ana, Vanessa e Robertão se encontraram pra encher os potes em Botafogo no sábado. Roberta, cachorra, não me avisou e eu fiquei em casa de bobeira, à toa, fazendo nada versus nada. Se não tivesse sido deixado de lado teria uma noite de sábado melhor.
Chuva!

Essa chuva tá parecendo com a que caiu em Recife durante minha estada lá. Eu odeio sair de casa assim, odeio ter que ir pra rua com o tempo assim. O trânsito tá infernal. Hora pra chegar à ZS e provavelmente horas pra voltar pra ZO...

Mas como diz Irmão-Léo, "o gurreiro jamais foge à luta". Mas que a chuva podia parar nesse início de primavera, podia...
12 dias para a alforria!

domingo, setembro 22, 2002

Que pena

O América Futebol Clube, o Ameriquinha, fez aniversário do último dia 18 e esqueci de fazer um post sobre isso. São 98 anos de história, pena que nos últimos anos a coisa esteja mal das pernas. Nem com Tita como técnico o time acertou...

Nem na Série C o América tem feito bonito. São quatro pontos em cinco jogos, quatro empates (!) e uma derrota. Mesmo assim, se Deus quiser, e minha candidata deixar, estarei em Edson Passos no domingo gritando Saaaaanguê! Saaaaanguê! É um programa futebolístico e familiar, o estádio fica muvucado, mas é impressionate como o clima é na boa, totalmente de paz.

Ainda resta chance de classificação para a segunda fase, o América só tem que vencer o Bangu no jogo e torcer pro time do meu bairroe o Volta Redonda não vençam. Engraçado é ver que o clube que líder do grupo e já está classificado para a próxima fase é o Olaria (!).


Alegria rubro-negra

É bom ser torcedor do Flamengo, né. Numa tarde bunda dessas ter o prazer de ligar a tevê e ver o seu time mandar 3 a 0 no Atlético dentro do Mineirão é bom. Liédons é gênio. Como já disse a manchete do dia: "Flamengo canta de galo no Mineirão". Isso aí.


Domingo chuvoso é pra matar

Justo hoje, um diazinho qeu folga que tenho. Tá pilhado pra fazer alguma coisa, mas com essa chuva fica doloroso sair de casa...

E um domingão solitário, Seu Carlos e Dona Glória estão em algum ponto do estado do Rio de Janeiro e Irmão-Léo foi pra um churrasco em Paracambi (!) ontem a noite e até agora nao voltou... Sinistro o moleque...
Para ver e ser visto

A festa foi legal, tipo: para ser e ser visto. Como a própria Roberta falou, "tremendo zero a zero". Ao menos me diverti em boa companhia, revi pessoas legais, mas gastei uma grana do cão tomando Heineken (argh!). Eita cerveja ruim.

Descobri que Max de Castro é chato pra burro, que quico cada vez mais com música eletrônica, mas que não há nada melhor que a boa e velha música de preto. E viva a galera do Afro Rio, show de bola o som firulado dos caras.

Mas aquele samba de branco do Suvaco... pelamordeDeus... Tô fora, coisa ruim.
Popularidade...

Sexta na festa onde fui encontrar Robertão, Nara e até o Mancuso (!) percebi o quanto a Roberta é popular, mesmo diante daqueles que nunca a viram.

Em 20 minutos encotrei uns 20 conhecidos, gente com que estudei, trabalhei ou só conheci por aí. Engraçado que enquanto Roberta dizia que eu deveria me candidatar a vereador, umas peças que conversavam comigo mandavam logo: "Tu tá com a Roberta do Mundo é Estranho? Não sei quem ela é, queria conhecer". É, e eu que deveria me candidatar, né.
14 dias para a alforria...

sexta-feira, setembro 20, 2002

16 dias para a alforria...
Esse perrengue eu tenho que contar

Após o show terça-feira do Afro Reggae, no Canecão, tinha que voltar pra base, em Bangu. Vazei de Botafogo rumo ao Centro pra encarar o bom e velho 393 (Castelo-Bangu). Lá pelas 00h20 tô passando pelo Castelo, bem na frente do prédio do Ministério da Fazendo e nenhuma viva alma na parada, o que indicava que o meu tão querido coletivo tinha partido rumo à Zona Oeste fazia pouco tempo.

Óbvio que toquei o bonde até a Central, onde mal ou bem, tem gente passando 24h por dia. Pus os pés no ponto, que fica ao lado da sede do metrô e daquele terminal rodoviário que dá pra Presidente Vargas, por volta de 00h30.

Tranqüilo, passou ônibus para Coelho da Rocha, Alcântara (como tem condução pra Alcântara), Madureira, Campo Grande, Pavuna, Mariópolis, mais ônibus pra Campo Grande, Pedra de Guaratiba, Méier, Vila Valqueire, Madureira, Bonsucesso, Inhoaíba (meu Deus, tem gente que vai pra Inhoaíba àquela hora do dia!) e... Bangu, enfim. Pena ser o 392, irmão do 393 que vai pro outro lado do bairro e, portanto, não me serve.

Quando o mané do 393 passou, já tinha passado de 1h da manhã e o único alento que eu tinha era pensar que iria dormindo como um neném até a Zona Oeste. O ônibus parou e mó galera correu pra cima, claro. Parecia entrada de trem da Central na hora do rush. Enfim lá dentro vejo que volta não ia ser das melhores. Mesmo sendo madrugada já tinha uma galera de pé. O 393 tava cheio!!! Surreal!!

O motorista saiu montado no porco, ao menos pensei: “blz, dos males o menor, nessa velocidade vou chegar logo em casa”. O péla-saco do piloto kamikaze quase jogou o ônibus fora da pista na descida do elevado do Gasômetro pra pegar a avenida Brasil, bem em frente ao antigo Jornal do Brasil. Por graça divina o tal piloto teve braço pra segurar o carro, caso contrário lá ia eu estar no jornal como vítima de acidente de ônibus.

E o que parece piada é que ainda podia ser pior. E foi. Lá ia o 393 varado pela avenida Brasil quando, na altura do Complexo da Maré, acho que em frente à Vila do João, rola um barulho suspeito e sinistro na frente do carro. O motorista desceu, olhou, olhou, olhou e subiu outra vez. “Aí, gente, tô sem freio, vou ter que ir no sapatinho até Bangu”. Como assim sem freio? Tava correndo como um louco sem freio??? Como neguinho é irresponsável com a vida dos outros.

Perfeito! O ônibus foi a 60km/h de Bonsucesso até Bangu de madrugada. Ô sorte...

Bom, ao menos cheguei em casa vivo. Isso é o que importa, mas a pequena aventura urbana foi um sofrimento que não estava no esquema.

quinta-feira, setembro 19, 2002



Anninha Kournikova, que é mó gata, também pensa como eu.
Orgulho de ser suburbano

Terça-feira fui ver o Afro Reggae no Canecão e fiquei amarradão. Os caras são bons, suburbanos convictos, se divertem fazendo aquelas firulas de moleques de morros, favelas e bairros pobres. Além do que rola uma senhora competência pra menter o pique em alta. Em certos momentos parecia um baile funk, em outros um baile charme, em outros, um show de hip hop. Maneiro, acho que isso que dá a cara legal que eles têm. O Vicente se sentiu em casa.

Tão achando que neguinho aqui é bobo

Elias Maluco foi preso, né? Ele que é tido como um dos caras mais violentos traficantes do Rio e foi grampeado sem um único tiro disparado, né. Tudo bem... e nego quer me convencer que não tem gente grande da polícia envolvida? Fala sério, maluco. O telejornal acaba de dizer que a polícia sabia sempre onde o cara estava todo o tempo, que deu as caras em São Gonçalo, que passou duas semanas em Guarulhos, que até foi ao Paraguai!

Acredito piamente que a polícia (tanto Civil, quanto Militar e Federal) não faz um trabalho melhor porque não quer. É só ver o caso da prisão do Celsinho. Reza a lenda que a segurança dele era feita por PMs. Quando o cara tava na VV (Vila Vintém), todos sabiam dele, onde ele estava. Como, logo após a troca de governo estadual, o cara foi preso em casa? A Polícia não sabia onde ficava a casa dele? Descobriu naquele dia? É ruim! Nego prendeu o cara pra mostrar serviço pra nova governadora.

quarta-feira, setembro 18, 2002

Queria falar do show que vi ontem do Afro Reaggea e de mais um perrengue de volta pra casa. Se tiver disposição eu faço isso após chegar em Bangu.
O que será que neguinho vai achar da nova cara do meu blog?

Comenta aí e tira minha dúvida.
Luto

Ontem nao foi possível postar, mas hoje eu comunico que o PPS está de luto pela morte do Dida, ídolo maior de Zico, esse por sua vez, ídolo de milhares de amantes do futebol (flamenguistas ou não).
Em tempo

Já me perguntaram se sou eu na foto... Hehe. Sou sim, mas apareço de forma discreta, do lado direito.
Ficou maneiro, né?

Quero agradecer abertamente aqui ao nobre Gibi, o autor desse layout show de bola que o PPS ganhou. Gibi, valeu mermo.

Aí, vou aproveitar para agradecer também à Tia Ana, que gastou boa parte da sua tarde mostrando a essa anta que escreve como colocar imanges. Ah, a imagem, aquela mulher filé foi sugerida por ela. Valeu.

terça-feira, setembro 17, 2002

SENSACIONAL!!! DEU CERTO!!!
AÍ, TIA ANA, VALEU PELA FORÇA!!!


Será que essa imagem bonita vai pro ar?
ROSINHA NÃO!!!!

Olha só o que eu achei!!! Ainda não tinha visto isso! Rosinha não! é sensacional. Se JC (Jesus Cristo) quiser ela não vai ganhar. Sabe a única coisa de bom que ela fez? A filha, a Clarisa - a Sandy de Campos, muito bonitinha...
Toda a vez que olho pra esse blog me dá a impressão que tô olhando pra um barraco virtual, com um monte de coisas trepadas uma sobre as outras. Nem o ícone do blogger aparece. Quero matar esse baner pentelho.
A social mais cara da minha vida

Sete de setembro meu quase-irmão Léo Salomão fez um churrasco pros amigos na sua casa em Rio das Ostras. Cortei um dobrado pra ir e rever boa parte dos meus maiores amigos. Pois bem, fui e voltei. E essa semana chegou pra mim uma cartinha do Detran com duas multas por excesso de velocida. Perdi e perdi feio, passei a em um pedaço onde só é permitido trafegar a 50km/h com quase 80km/h. O resultado? Mais de 600 pila de preju. Vou sentar no meio fio e chorar... Bom, mesmo assim valeu estar com a galera.

Saltitante e fanfarrão

Arnaldo, um dos rapazes que se esforçavam para serem os 'bad boys', da faculdade respondeu assim um e-mail que mandei pra ele:

"Demônios Saltitantes", hein? "faziam força pra ser os bad boys", hein? Qualé, vai encarar? Larga o blog e vem na mão!

Hehe. Perdeu, 'pleibói'. Não disse qq mentira, mas que o blog do nobre companheiro fanfarrão que, extranhamente, só encontro entrando ou saindo do Maracanã em dias de jogo do Mais Querido é bom, isso é. É divertido, bem ao estilo do seu humor negro politicamente incorreto.

segunda-feira, setembro 16, 2002

Tenho que aprender a postar imagens, mas na qualidade de quase analfabeto em htmlês tá difícil...
Veteranos blogueiros

Duas peças que foram meus veteranos acabaram dando as caras pelo pps (que não é o do Ciro). A Angélica e o Arnaldo, um membro dos 'Demônios Saltitantes', que tomaram para si o nome de uma antiga torcida do povo da Comunicação, a 'Demônios do Dez'. Dez pq a faculdade ficava no décimo andar, claro.
Pô, o post aí de cima ficou grandão.
Site

O Cristiano (firuleiro, dj e vascaíno) tem um site sobre ele mesmo enquanto DJ que ficou maneiro. Fiquei de acessar e dar um retorno pro cara, mas como tenho ficado devendo coisas pra uma galera, essa é uma delas. Mas devo registrar que gostei do que vi.

Ah, e uma coisa sobre o cara. No sábado a peça veio me pedir desculpas por um bate-boca de dois anos atrás eu acho. Foi algo meio escroto, é verdade. Eu nao era mais aluno da faculdade, mas tava fazendo uma visita pra uma galera e um aluno me pediu pra intervir numa assembléia a favor dos alunos mais novos que estavam sendo tratorados pela galera que formava durante uma discussão de vagas pra um Enecom. O que eu tinha que me meter nisso, né? Claro que nada, afinal de contas, já naquela época, eu era passado na FCS. Fui na assembléia, os caras me deixaram defender uma proposta, que a meu ver era e ainda é a mais justa, mas fui rechaçado porque não dava prioridade pra turma deles. Fiquei chateado, porque fui mal tratado em um ambiente que era respeitado justamente por ter procurado ajudar todo mundo.

Engraçado, a discussão rolou e rolou e rolou. Todos que quiseram viajaram. Veio uma peça dessa galera que queria tratorar me dizer depois: "Tá vendo, se desgastou à toa". Sei não, fiz o que achei certo, mas aquela turma me decepcionou por ser unir dessa forma e querer passar por cima dos outros daquela forma.

Pois bem, coisa passada e atitude do pequeno dj vascaíno foi legal. Fiquei feliz por isso, mesmo pq tanto tempo depois o cara nao tinha a menor obrigaçao de lembrar daquilo e sequer se desculpar, afinal de contas me menti onde nao era meu lugar mesmo.
Um registro

Fiquei triste com o que vi na chopada da calourada da FCS. Os caras detonaram o banheiro do bar, mijaram na pia, no chão, entupiram os ralos. Na minha época (sempre tem um papo de na minha época, ê coisa nostálgica) a galera não fazia coisas desse tipo. Nem os caras que faziam força pra ser os 'bad boys' da faculdade, os 'Demônios Saltitantes', seriam capazes disso. Lamentável. A impressão que tive dessas novas gerações de estudantes de comunicação não ficou das melhores.
PPS e flamenguista

Durante a Loud! o Cesar fez uma pergunta: por que eu eu não digo Preto, pobre, suburbano e flamenguista? Ora, porque não precisar dizer, né. Se já sou preto, se já sou pobre e suburbano é óbvio que sou flamenguista. O Mais Querido é time das massas, do povão e eu sou povão. hehe.

domingo, setembro 15, 2002

Suburbanices...

Qq dia vou começar a anotar aqueles adesivos que neguinho cola na vidro traseiro dos carros. Tem uns sensacionais tipo: "Só tchutchuca" ou "Bonde das popozudas" ou "Motel - unidade móvel" ou o péssimo "Eu amo minha esposa" e suas variantes "Eu amo minha namorada", "Eu amo minha família". Chega a ser engraçado. Qq dia vou parar numa banca de jornal e comprar vários desses.

Bastidores eleitorais

O político e uma tal erva

Um belo domingo de manhã quando seu Zé, um certo candidato entrou numa de fazer campanha numa praia carioca, lá estava uma enorme cambada de puxa-sacos, militantes profissionais e outros candidatos. Pois bem, repentinamente no meio da muvuca comecei a sentir um forte cheiro de cânhamo no ar... Fiquei procurando alguém com cara de chapado e não tava encontrado. Eis que, vejo que o cheirinho da erva maldita vinha de outro candidato. Esse, um ilustre político conhecido e querido pela cidade... Maneiro. Hehe. Neguinho altamente desencanado...
Ócio é uma coisa... Voltei pra postar mais...
Elke

Miha amiga cearense Elke vai aportar no Rio. A figuraça vem morar no Rio. Eu, o Cristo Redentor e todo mundo está de braços abertos pra ela e pra quem quiser experimentar o que o Rio tem de bom (o que tem de ruim vai junto tb, é bônus). Ela chega dia 28 e será bem recebida.
Como eu tô pilhado hoje...
Batatinha

O que são os posts do Batatinha? Sensacional!
Salve Cesar!

Ontem, mesmo totalmente baleado pela falta de sono (chapei das 20h às 23h), fui ver qual era na Loud!. Robertão e João Goiano presentes e ainda conheci o Marlos, mais um blogueiro.

Boa surpresa foi rever o sangue-bom César, mais um que foi meu calouro (Robertão e João Goiano tb foram). O nobre rubro-negro e gente boa é mais um coleguinha que se enfiou por terras paulistanas.

Só essa semana já recebi quatro convites para dar as caras pela paulicéia, acho que depois das eleições eu vou aparecer por lá.
Trabalha, trabalha nêgo

Tem dias em que a gente sai da cama já destinado a sofrer. Ontem pensei que ia ser uma dia meia-bomba, que ia voltar logo pra casa, mas tudo mudou de figura. Peguei o caminho da rua com os olhos querendo fechar pra dar as caras em um evento ali em Icaraí. Perfeito. Ao chegar do lado de lá da baía e esperar por algumas instantes rola um comunicado: "Pô, foi mal. Icaraí caiu. O negócio agora é no Pontal, no Recreio". Ah, bom. Ainda bem que apenas 60 km separam um lugar do outro. Adoro esse espírito de equipe...
Virando tudo, inclusive a noite

Comecei tomando uisquinho na Moog pra não correr risco de ressaca no dia seguinte, eu não fazia idéia do que estava por vir.

Na chopada, claro, nao rolou uísque. Foi só a boa e velha bebida fermentada à base de cevada. Após enxaguar de cerveja a alma, lembrei que tinha que trabalhar no dia seguinte. Esse esquema de trabalhar fim de semana devia ser banito da face da Terra. Depois das 4h30 vazei e ainda desovei o Goiano no seu respetivo bairro, o Méier.

Cheguei em Bangu, ainda temulento, tomei banho, troquei de roupa e vazei outra vez. Um recorde: 15 minutos em casa. Até quando vou ter essa pilha eu não sei, mas enquanto tenho vou aproveitar.

Lembrou alguns dias em Pernambuco onde eu fiz essas coisas algumas vezes.
O dia em que eu quase fui barrado em uma festa de Comunicação da Uerj

Devo confessar: eu sou abusado. Após ter dado as caras na Moog, lugar que eu não gostei por ter som baixo e uma seleção musical que deixa a desejar, no aniversário de Dani Amorim, fiquei sabendo da tal chopada dos calouros de Comunicação e entrei numa de ver qual era. Mesmo eu já sendo página virada na FCS, de onde vazei há cinco anos, quando me formei.

Fui ao Arco do Teles sem saber em que bar era a parada, mas na qualidade de abelhudo achei fácil. Um segurança me proibiu de entrar. Lógico, né. O cara fez sua parte e eu, sem ingresso, fiquei barradinho lá fora. Mas para minha alegria chegou uma carro com uma galera conhecida que ficou de chamar um dos responsáveis. E não era que a menina que chamaram nunca tinha me visto na vida! Olhou pra mim e mandou na lata: "Não conheço não". Aí me deu medo, logo eu que tinha sido uma figura fácil no décimo andar da Uerj ia ficar barrado numa festa de calouros!

Uma boa alma lembrou de chamar o Cristiano (o DJ da festa, um cara baxinho, figuraça e vascaíno), mas mesmo assim gente boa. Olhou lá de cima, viu que era eu e, com uns gestos liberou minha entrada. Do lado de entro, entre outras peças, vejo João Goiano. O furingudo não me disse que estaria lá, se tivesse feito isso tudo ia ser mais fácil.
Sexta-feira treze é o escambau

Fico bolado com neguinho que ainda vem com esse caô de sexta-feira treze. Que mané, não ferra. Sexta-feira treze é igual a qq dia, o problema é que as pessoas supervalorizam os perrengues que acontecem nele. Claro que rolaram perrengues comigo, mas pra não dar gás pra essa fama péla-saco vou pular os perrengues profissionais desse dia pentelho e folclórico.

quinta-feira, setembro 12, 2002

This is my new blogchalk:
Brazil, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Bangu, Portuguese, Spanish, Vicente Magno, Male, 26-30. :)
Mirella e Apolinho

Ontem motivos profissionais me levaram até a Rádio Tupi onde participei de uma reunião. Logo depois encontrei minha amiga das antigas, Mirella. A peça foi colega de segundo grau e hoje viramos coleguinhas (ou seja, jornalistas). Fui fazer uma básica social e acabei assistindo o programa que ela produz, o Show do Apolinho. Pois é, fiquei assistindo um programa de rádio de dentro do estúdio e diante do apresentador. Hehe. Engraçado. Pena que foi um dia atípido e nao deu pra conversar na boa com a loura que, inclusive, trabalha em companhia de uma menina que conheci anteriormente. Pra variar, baixinha e marrenta como deve ser uma condição pras mulheres serem baixinhas. Marcinha é gente fina e muiiiiiiiiiito bonitinha. Até dança forró, que fofo. Qq dia encontro ela por aí nos forrós cariocas da vida.

Pra variar um dos técnicos do programa ainda me sacaneou no ar, mas o super Apolinho defendeu o preto, pobre e suburbano. Hehe.

Só fiquei bolado com uma coisa, fiquei sabendo através do Washington Rodrigues que o Flamengo contratou Paulo Rink! Aí é apelar, não dá, não rola.

Valeu Mirella, valeu Marcinha, valeu Apolinho.
Soh um registro: 11 de setembro eh o escambau, to cagando e andando quilos pro sofrimento daqueles furingudos do norte desse continente americano onde vivo. Nao ferra, se acham os donos do mundo e os agora os mais sofridos tb.

11 de setembro pra mim eh mais um dia de vitorias do Mais Querido. 3 a 2 sobre o Atletico do PR e no Macarana. Demoro! 1000 gols do Mengao e salve Liedson, artilheiro rubro-negro.
Barriga!

Nao, nao mataram Celso!!! Era informaccao errada e eu dei credito. Odeio quando isso acontece, mas aconteceu. E se aconteceu, deixa quiento, neh, Vicente.

Agora tenho um novo problema, meu teclado tah desconfigurado que eh uma festa. Nao facco ideia de onde foram parar acentos, cedilhas. O ponto de interrogaccao haha, esse nao eh visto ha tempos... Mas um dia eu acho. Inclusive acho melhor dormir pq, na qualidade de trabalhador semi-braccal eh melhor pegar o caminho da cama.

quarta-feira, setembro 11, 2002

A chapa vai esquentar por aí

Mataram Celso! Rolou rebelião por aqueles lados do complexo penitenciário de Bangu e deitaram o homem! A chapa vai esquentar pros lados de Bangu e Padre Miguel. Tenho que admitir que fiquei com um pouco de medo e não é por canta da Vintém, por onde tenho que passar quando to chegando em casa, mas por conta das pequenas comunidades adjacentes como Sete-sete, Sandá, Favela 48... Ah, muleque... que a Força esteja com os meus pra que nada de mais sinistro aconteça por lá.

O que vai ser da paz daquele canto agora? CVRL deitou os Amigos e o Terceiro... Pode começar mais guerra...

Vários bairros da cidade já estão com o comércio fechado 'em luto' pela morte dos caras...
O primeiro fim de semana inteirinho de folga do Vicente desde o retorno ao Rio

O que fazer? Aproveitar tudo o que puder, claro. Cheguei em casa quando aquele mega vendaval começava e só pude ver o quão poderoso ele foi depois de acordar, já na manhã do sábado.

Out-doors no chão, árvores no chão, telhas no chão, tudo no chão. Sinistro. Achei uma pena o vento ter rasgado o bandeirão que estava esticado no Palácio Duque de Caxias. Era uma bandeira do Brasil enorme, a maior que eu já vi. E era linda, um absurdo de linda, mas o vento que devia ser contra manisfestações nacionalistas não curtiu e rasgou o bandeirão. Pena.

Nesse sábado rolava a comemoração do aniversário de Léo Salomão, quase irmão, ali em Rio das Ostras. A minha galera da faculdade, o povo C931, tava lá. Bom rever Bené, Benéa, Luciano e respectiva, Léo Salomão e respectiva, Goiano e Voumelarte, além da queridíssima família Salomão.

Perrengue, só saí do Rio pra isso. Fui lá, comi, bebi, dormi e voltei dirigindo o bom e velho Ervilhão. Claro que não fui só, minha companhia e navegadora Paula tava lá. Gosto da companhia dela, é invocada mas gente boníssima.
Malu

A última vez que eu tinha visto a simpática jornalista de Cruzeiro (interior de São Paulo quase Itatiaia, no Rio) foi no carnaval em Pernambuco. Pois bem, a mulher falou comigo lá na sexta outra vez, depois foi falar com meu irmão pensando que era eu. Ô, Malu, fala sério. Como é que vai me confundir com Irmão-Léo? Não dá, né.

Quando a figura me encontrou veio me falar de uma tal foto que tiraram teriam tirado da minha bunda por lá?! Como assim? Quem tirou? Como tirou? Ih, os caras aí... Quero ver essa tal foto aí pra confirmar se o tal dono da bunda sou eu mesmo...
Sexta-feira Enedecos

Sexta foi hard demais. Trabalhei até umas 21h30 e peguei o caminho de Bangu. Cheguei lá já na hora de voltar. Tomei banho, troquei de roupa, briguei com Seu Carlos e vlau. Rua outra vez. Lá, revi aquela galera de antigos encontros: Vítor, Léo Z, Rodrigão, João Paulo, o Jacomo outra vez, Dani, Tiago, Rodrigo Moraes, Janaína de Juiz de Fora e até Malugaspar.

Grandes momentos, além do que o lugar, o Baixo Santa Alto Glória é bem legal, pena que a cerveja acabou cedo e eu e parceiro Emerson e Irmão-Léo, que foram comigo, ficamos bolados.
Diálogo de Roberta com Vicente no Mercadinho

- Vicente, andei lendo no seu blog que vc não encontra esse tal de Robertão. Quem é?
- É vc, Roberta.
- Como assim? Robertão sou eu?
- É sim.

O diálogo acabou por aí, ela fechou a mão direita e colou um soco no cucuruto do preto só por que a chamo assim. Roberta, fala sério.
Blogando outra vez

Não consigo postar há uma semana, mas felizmente nessa quarta cá estou pra pra registrar coisinhas legais, pq mó galera vive me mandando e-mail, falando no messenger, no icq ou pelo telefone que só tenho falado de coisas malas.

Pois bem, há uma semana voltei a ver o meu time, o Mais Querido do Brasil, voltar a vencer no Maracanã. Chocolatão, gritei e quase chorei de alegria. A última vitória que eu havia assistido foi uma vitória sobre o Vasco, pra variar...

O Pior é que eu nem ia ao Maracanã, mas Jacomo (mais um coleguinha rubro-negro) ligou chamando e cai dentro. Valeu, negão! Acabamos lavando a alma.

A festa foi completa, comi biscoito Globo e ainda vi Romário perder pênalti. Uh, uh, uh! Romário é urubu!

Após o jogo ainda fui pro Mercadinho São José me despedir de minha amiga Kelly, que vazou para o Canadá. Na realidade nem lembro o porquê da viagem, mas espero que ela volte. Pena que como a menina é maluquinha é melhor não ficar contando muito com essas coisas...

segunda-feira, setembro 09, 2002

Levei esporro

Como várias pessoas entraram numa de me cobrar coisas positivas no meu blog, vou falar delas agora.

quarta-feira, setembro 04, 2002

Emoções (1981)

Roberto Carlos - Erasmo Carlos


Quando eu estou aqui
Eu vivo esse momento lindo
Olhando pra você
E as mesmas emoções sentindo
São tantas já vividas
São momentos que eu não esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui

Amigos eu ganhei
Saudades eu senti, partindo
E às vezes eu deixei
Você me ver chorar, sorrindo

Sei tudo que o amor
É capaz de me dar
Eu sei já sofri
Mas não deixo de amar

Se chorei
Ou se sofri
O importante
É que emoções eu vivi

São tantas já vividas
São momentos que eu não esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui

Mas eu estou aqui
Vivendo esse momento lindo
De frente pra você
E as emoções se repetindo

Em paz com a vida
E o que ela me traz
Na fé que me faz
Otimista demais

Se chorei
Ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi

Se chorei
Ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi
Tamos aí

Graças a Deus o fim de semana acabou. Como teve furada, como teve perrengue. Essa vida de assessor de candidato é hard pra burro. Batizamos as furadas como caveiradas e já até temos uma mascote, uma simpática caveirinha que acompanha a equipe para onde quer que rumemos.

Pior que o fim de semana começou na boa. Rolou o aniversário de uma ex-professora e figura até morrer, Cláudia Chaves, de onde parti para a Casa da Matriz. Claro. Mesmo com o nome na porta fiquei barrado pq tava lotado. Isso lá pelas 2h30... Só consegui entrar quando o DJ-sangue-bom-anfitrião foi me buscar lá fora. Pensando bem, o fim de semana não começou dos melhores não...

Pois bem, do lado de dentro tudo mudou de figura. Roberta, claro, já tinha me ligado trocentas vezes quando eu estava na porta e foi a responsável pela santa presença do DJ pra permitir minha entrada.

No fim da noite uma seqüência de Chico Sciense e Lenine pra animar a galera e me dar saudade de PE. Foi bom, embora eu tenha apontado algumas faltas no repertório. Depois eu cobro à galera lá pra mandar de novo a seqüência, mas sem as ausências sentidas. Claro. :-)

No sábado de manhã o perrengue começou. Perdi a hora, cheio de cerveja nos cornos. Só fui chegar no compromisso com meia hora de atraso. Tudo bem, todo se atrasou mesmo. Hehe.

Triste foi ter um agenda que me fez circular entre Bangu, Leblon, Gávea, Parque Felicidade (em Caxias) e Bangu outra vez. Vida de negro é difícil e como é.

Em Caxias fui obrigado a assistir à formatura de uns cursos profissionalizants dum cacique político local. Tinha curso de reciclagem de garrafas!!! Eu mereço, se não merecesse essas coisas não aconteceriam. Pra marcar o momento neguinho fez o favor de tocar três vezes "Emoções", do Roberto Carlos. "Quando eu estou aqui... Eu vivo esse momento lindo..."... Piada melhor não houve e acho pouco provável que haja alguma pra superar.